Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por Marcos Lucas Melo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Maths
    Participante

Galera, aqui no trampo precisamos instalar um datamart do oracle para simular a entrada de uns dados para um projeto, no começo da analise do projeto iriamos usar OLAP, mas as coisas mudaram, pois o OLAP compacta os dados, e como vamos precisar manipular eles dentro do damart eles nao podem estar compactados, iremos coletar esses dados do datamart atraves de diversas ferramentas, ou seja, os dados tem q estar da mesma maneira que entraram, crus por isso iremos usar datawarehouse.. mas ai que tá, eu limpei um servidor aqui de 10gb bunitim e instalei o server 2008 para instalar o oracle e bla bla bla.. Porem quando fui instalar o oracle no 2008 64x deu uns pals de incompatibilidade, entao eu tive q formatar e instalar o 2003, porem instalei o 2003 SP2 mesmo e ele detectou os 10gb de memoria, achei estranho pois pelo o q eu saiba apenas S.O de 64x reconhecem 4gb ++, um colega do serviço me disse q ele detectou pois ele usa um sistema do tipo bla bla (esqueci a sigla) que faz detectar isso, porem os 10gb so funcionam com programas q sejam compativeis com esse sistema que o S.O usa, mas chegando ao ponto.. fui instalar o oracle 32bits 10g aqui e eu clico em SETUP e nao instala.. mas agora nao dá erro, ele me dá essa tela do cmd aqui, vejam:

[url=http://img26.imageshack.us/i/63349000.jpg/:23wjfkz6]

Ou seja, alguem poderia me explicar o erro, ou me passar algum link aonde eu possa baixar o oracle 10G 32B para posteriormente instalar o datamart que eu nem sei comoinstala shuahshahehueahao! Obrigado!

Marcos Lucas Melo
      Participante

Bem Maths,

Esse erro que esta dado ele não esta encontrado o oraparam.ini tenta ir no executar do windows e colocar o caminho completo ate o instalador para ver.

exemplo:

c:oraclewin32_10gR2b3_dbdatabasesetup

se precisa baixa a versão referente a arquitetura do seu sistema basta ir neste link http://edelivery.oracle.com/

Ricardo Portilho Proni
        Participante

Precisa ser o 10g? Segundo a documentação, o 11gR2 é suportado nestas plataformas:

Oracle Database for Windows x64 is supported on the following operating systems:
          Windows Server 2003 – all x64 editions
          Windows Server 2003 R2 – all x64 editions
          Windows XP Professional x64 Edition
          Windows Vista x64 – Business, Enterprise, and Ultimate editions
          Windows Server 2008 x64 and Windows Server 2008 R2 x64 – Standard, Enterprise, Datacenter, Web, and Foundation editions. The Server Core option is not supported.

Maths
          Participante

Entao pessoal, vou explicar a atual situação, estou com o windows server 2003 R2 instalado e consegui instalar o oracle 10g enterprise, ou seja, S.O e banco instalados, AGORA EU PRECISO INSTALAR O DataMart, pois iremos trabalhar com DataMart, mas nao achei nada no site da Oracle, apenas datawarehouse que é um datamart mais completao e voceis sabem, eu fucei e nada, aonde eu baixo galera?? Preciso o mais rapido possivel instalar o datamart aqui para começar a fuçar e fazer testes, obrigado!

Marcos Lucas Melo
            Participante

Cara entendei o oracle tem alguns templates já. usar DBCA que ele tem um template de DataWarehouse que pode lhe ajudar.

Espero que tenha ajudado.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress