Pular para o conteúdo
Viewing 8 posts - 1 through 8 (of 8 total)
  • Author
    Avatar de Douglas Amaral FernandesDouglas Amaral Fernandes
    Participant

Pessoal qual as vantagens da Certificação tanto para a empresa quanto para o profissional, me falaram que a empresa ganha discontos entre outros para ter um profisisonal certificado.

Participant

[quote=”bride”:2sjzikiw]Pessoal qual as vantagens da Certificação tanto para a empresa quanto para o profissional, me falaram que a empresa ganha discontos entre outros para ter um profisisonal certificado.[/quote]

Amigo, seguinte

Não podemos confundir vantagens de certificação com as vantagens de ser um Oracle Partner.

O primeiro, ao meu ver tem as seguintes vantagens:
        1 – Visibilidade por qualificação (Tanto para a empresa como para o empregado)
        2 – Na maioria das vagas é um pré-requisito ou diferencial.
        3 – Querendo ou não mostra ao mercado que, no mínimo, o sujeito teve capacidade de estudar e correr atrás, isso conta muito.

Porém nada substitui o conhecimento do dia-a-dia, por exemplo, o Chiappa é hoje uma referência em Oracle e nunca se certificou (até onde lembro hehe).

Agora sobre o Oracle partner, é basicamente um “acordo” entre a empresa e a Oracle (onde a empresa entra com o dinheiro claro hehe) que, dependendo do nível de parceira, pode sim dar vouchers para a empresa certificar os profissionais entre outras vantagens.

Espero ter ajudado.
        Atenciosamente,
        Felipe.

Participant

tenho 5 anos de oracle… recuso diversas vagas, e não tenho certificação…
          mas tenho conhecimento pra com 4 frases mostra pra quem quer que seja numa entrevista a profundidade do meu conhecimento.

Ainda não presenciei ninguem que me pagará mais por ter certificação,
          mais conheço diversas pessoas que só entraram no mercado por ter certificação, eu entrei pelo meio tradicional estágio/junior/pleno/senior.

Se vc prefere trabalhar em consultorias o melhor é a cert. se prefere empresas grandes e tradicionais que estão voltando ao metodo CLT ao invês de outsourcing o melhor é ser dba heterogeneo.

mas ainda assim existem N variáveis que irão definir seu sucesso, independente de certificação ou não.. em menos de 3 anos não da pra ser um excelente DBA seja com certificação ou não, pois além de conhecimento técnico experiencia e artimanhas, cicatrizes de batalhas, irão contar e muitoooo!!! mas no fim das contas o importante é dar o melhor de si e fazer de tudo para carreira decolar!!

Participant

Relamente o conhecimento que a pessoa tel independente de certificação ou não, so que no meu caso estou querendo migrar de desenvolvimento Delphi para Oracle Pl/Sql, tenho experiencia com desenvolvimento, mas quero mudar de area, pois vejo que pl/sql, forms e reports e tunning é uma area melhor, sem contar que o Delphhi ja esta ficando para traz.

Participant

Fala Vieri,
              Aproveitando o tópico, que achei de grande valia, gostaria de saber na sua visão o que é ser um “DBA Heterogeneo”… entendo como um profissional que atua em diversas áreas, como: S.O., ERP, etc ou é um profissional que tem várias conhecimentos na nossa área, no caso Banco de Dados.
              Ainda nao tenho certificação e isso também me preocupa…

Participant

No caso mpvargas, eu quero tirar a certificação, para ficar mais facil de entrar na area de desenvolvimento ORACLE, pois aqui em bh, so quem tem “QI” que entra com estagiario e tal, sem certificação, ja com ela você consegue entrar um pouco mais facil

Participant

Bom dia pessoal.

Já estou a cinco anos trabalhando com Oracle (Analista Desenvolvedor) Banco 10G e Forms/Reports 6i, e estou querendo iniciar o processo de estudo para tirar a certificação OCA.
                  Gostaria de saber se parto direto para a cetificação já na 11G ou ainda vale a pena tirar a certificação da 10G?

Obrigado.

Participant

Certificacao ‘e um diferencial para contratacao, Vieri tem que entender que nao ‘e todo mundo que tem a sorte de pegar um estagio na area e seguir a carreira e entrar na area de banco nao ‘e facil. Eu sofri 7 meses pra entrar e quando consegui valeu a pena.

Certificação vai ser exigida quando você for participar de algum projeto que normalmente o cliente exige a equipe certificada, como Vieri disse para consultores ‘e uma boa e em Sao Paulo ‘e praticamente obrigatório.

[]s

Viewing 8 posts - 1 through 8 (of 8 total)
                  • You must be logged in to reply to this topic.
                  plugins premium WordPress