Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    ricardoal
    Participante

Pessoal,

Estou precisando de desenvolver uma procedure para validação de notas fiscais no SEFAZ, alguem sabe ou já fez algo parecido.

Antecipadamente agradeço
      Ricardo A.

Ishii
      Participante

Olá,

Para entender melhor:

A validação do SEFAZ é feita por meio de Web Service e XML, o que exatamente você precisa que seja feito numa procedure?

[]s Ishii

ricardoal
        Participante

Olá!

Precisaria que a procedure ou função enviasse a requisição ( xml ) correspondente a NF-e para o Web Service e recebesse o retorno do Web service (xml ).

Att.
          Ricardo A.

Ishii
          Participante

Olá,

Então, acho que seria melhor você baixar a documentação de especificação da validação da NFe e com isso entender melhor o que será necessário.

O Oracle poderá te ajudar com a criação do XML porém o Web Service terá que ser desenvolvido na linguagem que você domine melhor. Como há uma especificação sobre as requisições de resposta do Web Service do SEFAZ (por exemplo o intervalo de solicitação de resposta (que não é imediata) não pode ser superior a 3,2 segundos, senão o Site da Fazenda bloqueia o seu, por razões de segurança), além disso o layout do XML é fixo e suas validações de negócio (Valores, Código IBGE etc) tem que ser tratadas no seu Sistema.

A criação de uma procedure que faça o XML da NF-e não é tão complexa e pode ser encontrado alguns exemplos em blogs ou sites de desenvolvimento em PL/SQL. Já o Web Service de validação com o SEFAZ pode ser um pouco mais complexo de se encontrar exemplos, mas nem um pouco difícil de ser feito.

Qualquer coisa me envie uma mensagem que podemos trocar mais informações a respeito.
            []s Ishii

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress