Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 22 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por rwarstat.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 23 do total)
  • Autor
    hudsona
    Participante

Senhores,

De acordo com o último post do Sergio Willians, para quem não conhece o fundador do GPO, post esse que pode ser vizualizado e principalmente lido nesse link : https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … os-do-gpo/
      Apartir dos fatos relatados nessa “carta”, abri esse post, para que possamos conversar algumas soluções para que esse portal não possa acabar.
      Esta na hora de se unirmos para que esse todo esse conhecimento ao qual temos compartilhado ao longo desse tempo não se perca.

Então quais são as idéias, os comentários, as soluções, vamos conervar ?

ronaldorts
      Participante

Acho q uma ação emergencial seria realizarmos uma campanha estimulando as doações pelo pagseguro. O GPO tem hoje 12432 associados (Dados do site), se 30% colaborar daria pelo menos para respirar, depois pensaríamos em uma forma de arrecadaçao para a manutençao do grupo.
        O que acham?

MauroLacerda
        Participante

Prezado Hudsona,
          Bom dia,

Vi o post e fiquei muito chocado com o relato de nosso colega de grupo Sergio. Entendo que todos nos temos sido ajudados pelo portal e acho extremamente justo que nos juntemos para mudar essa situação.

Sinceramente não tinha nem ideia que isso podia estar acontecendo.
          Conforme o Sergio demonstrou não houve nenhuma colaboração e eu vou fazer minha parte agora.

Prezados,

VAMOS AJUDAR!

Abraço a todos,

Ishii
          Participante

Olá a todos os membros do GPO,

Estamos trabalhando a algum tempo com a idéia da criação de uma Associação e com isso da figura do associado GPO. O associado teria uma anuidade a ser paga que além dos acessos que já existem no Site, teria outros privilégios como descontos em compras, assinaturas, ENPO etc. e um kit de camiseta/chaveiro/etc2. e ainda conteúdos exclusivos do site (que ainda não foram criados). A idéia básica seria manter o que temos disponível de material no site, mas criar novos produtos para o associado e com isso manter de forma profissional e financeira o site de todos utilizam hoje. Como o princípio básico dessa Associação seria a manutenção do Site, o valor da anuidade dependerá do número de associados que se filiarem e também dos produtos que poderão ser criados.

Gostaria de saber se realmente haveria esse interesse do pessoal nessa figura do associado. Por favor os interessados e mais detalhes me procurem no meu e-mail pessoal (ishii.fabio(at)gmail.com)

Atenciosamente,

Fabio Ishii

hudsona
            Participante

Senhores,

Acredito que a grande maioria dos usuários ativos, queiram sim, ajudar a manter o GPO vivo. Acredito que hoje de todos os usuários cadastrados, não temos 10% ativos. Mas se hoje apenas 100 usuários, contrbuissem mensalmente com R$10,00 , teriamos uma renda mensal de R$1000,00.
              E isso hoje segundo o post do willians, é muito mais de que arrecadamos.
              Acredito que essa não seria solução de problema, mas acredito que a primeira instância seria uma solução possivél. Claro que método que o Fabio ishi falou é mais completo, e mais certo, porém hoje penso em uma solução rápida.Estou apenas relatando a minha opnião de acordo com os fatos os quais eu sei, posso estar errado, é apenas a minha visão.

O que acham ?

MauroLacerda
              Participante

Hudsona,
                Bom dia,

O procedimento do Fabio é correto, mais concordo que precisamos ajudar ao GPO o mais rapido possivel.

Acredito que precisamos de uma campanha para amenizar a situação até que seja instituida no site a figura do associado contribuinte.

vieri
                Participante

Sou a favor da idéia do Ishi.

Rodrigofs
                  Participante

Também sou a favor da idéia do ISHI, ou mesmo como o Hudsona disse, uma solução rápida. concordo em ajudar..

Att
                    Rodrigo Santana.

rwarstat
                    Participante

Sou a favor da idéia do Ishi.
                      Contribuiria com gosto para que o GPO fique no ar. O detalhe é que não achei aonde que está o link para fazer a doação, alguma instrução de como fazê-la.

[]´s
                      Roberto

MauroLacerda
                      Participante

Primeira Pagina, Lado superior direito.

PAGSeguro

mpvargas
                        Participante

Também concordo com o Ishii…
                          Muito boa essa idéia de criar associados.

Ricardo Portilho Proni
                          Participante

Todo mês, após recebermos nosso pagamento, precisamos colocar 10,00 de doação para o GPO.
                            Quem dá valor ao GPO, que transforme esses 10,00 em uma conta da sua casa, como a de luz e água.
                            Não vai fazer falta pra ninguém.

O importante não é doar muito, mas doar sempre, mensalmente, como são as contas que o Will tem que pagar.

Participante

Nessas horas me lembro que, em algum dia, alguém disse que o maior grupo de usuários Oracle do mundo é pago.

De qualquer forma, iei ajudar, pois foi o GPO que me ajudou a crescer e me desenvolver: Foi exatamente há 1 ano atrás que fiquei sabendo da TWS e lá fiz um curso, onde conheci pessoas – e estas me animaram a seguir carreira como dba, a mudar de emprego; foi através ainda do GPO que participei da ENPO; foi através do GPO que conheci pessoas, fiquei sabendo de uma vaga interessante e, hoje, sou dba em uma empresa bacana de soluções em missão crítica. E, ainda hoje, ajudo e recebo ajuda dos colegas quando estou em apuros.

Ajudarei de qualquer forma, seja através de uma associação, seja através de doações, além do meu pouco conhecimento. O importante é que este grupo não pode morrer.

Rodrigo Almeida
                              Participante

Pessoal,

Contribuir com R$ 10,00 para a maioria dos DBAs aqui, acho que não seria pesado. Levando em consideração o contéudo que temos no portal.

Como o Ishi disse, existe um projeto de associados, que o conselho estava definindo e levaria à comunidade para aprovação. Basta agora se organizarmos e levarmos o projeto a frente.

Abraços,

hudsona
                                Participante

Pessoal,

Então é isso, como eu sugeri lá em cima, R$10,00 reais na maioria das pessoas aqui não é uma quantia significativa, não para quantidade de conhecimeto que aqui temos, o Rodrigo Almeida falou muito bem no seu blog, sobre quantas vezes deixamos de fazer cursos ou necessitar de m suporte por aqui no GPO ter material (humano, escrito ,etc) suficiente.
                                  Faremos como o Portilho falou, todo mês vamos reservar essa quantia como uma conta qualquer. E quando for possivel implementar a idéia do ISHI a faremos e deixaremos esse controle mais “profissional”.

Agora o importante é não esquecermos de doar!!!!!!!!!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 23 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                                plugins premium WordPress