Pular para o conteúdo
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal, seguinte preciso unir estes 2 select em apenas um, feito isso preciso fazer um milagre, pois estas informações deverão ser acessadas todo dia, então estava pensando da seguinte forma, rodar o select e exportar as informações, gostaria de efetuar as execuções de scripts Oracle apartir de Windows, ou seja, tipo um bat, que qualquer pessoa poderá rodar e se der certo posso colocar no gerenciador de tarefas colocando a informação que no horario x ele starta e manda um e-mail com o resultado para o colaborador responsável, automatizando assim todo o processo, segue abaixo os select´s, alguem poderia me auxliar em como devo fazer isso.

1ª Select

select cdusuario||u.nrdigitoct, p.nopessoa, p.dtnascimento, a.cdcid, d.nodestino, a.nrguia, t.notipo_atend

from Atendimento a, Pessoa p, producao.usuario_identificacao u, destino_do_paciente d, tipo_atendimento t,

PRESTADOR p, CORPO_CLINICO c

where a.Nrregistro_Usuario = p.Nrregistro

and p.nrregistro = u.nrsequencial_usuario

and a.Cdserie_Guia = ‘EM’

and a.Dtatendimento between ’01/05/2012′ and ’31/05/2012′

2º Select

SELECT PRESTADOR.CDPRESTADOR, NOPESSOA

FROM PESSOA, PRESTADOR, CORPO_CLINICO

WHERE PESSOA.NRREGISTRO = PRESTADOR.NRREGISTRO_PREST

AND CORPO_CLINICO.CDPRESTADOR = PRESTADOR.CDPRESTADOR

Obrigado.

Participante

@ttemtudo

O que você quer dizer unir os 2 SELECTs ?

Analisando o 1º SELECT, achei estranho, essa consulta está correta ? Não está faltando ligação entre as tabelas ?

Anônimo

[quote=”rman”:3ac93zac]@ttemtudo

O que você quer dizer unir os 2 SELECTs ?

Analisando o 1º SELECT, achei estranho, essa consulta está correta ? Não está faltando ligação entre as tabelas ?[/quote]

verdade, o primeiro select coloquei errado, segue abaixo:

select cdusuario||u.nrdigitoct, a.dtatendimento, p.dtnascimento, a.cdcid, a.cdmedico_req, d.nodestino, a.nrguia

from atendimento a, pessoa p, producao.usuario_identificacao u, destino_do_paciente d

where a.Nrregistro_Usuario = p.Nrregistro

and p.nrregistro = u.nrsequencial_usuario

and a.Dtatendimento between ’01/05/2012′ and ’31/05/2012′

Trabalho em um Hospital o que eu quero é o seguinte:

onde esta saindo a.cdmedico_req é o CRM do médico, preciso que saia o nome do medico e o 2º select é onde traz o nome do medico.

Participante

@ttemtudo

Posta um diagrama modelo-relacional das tabelas envolvidas. Sem isso é difícil ajudar.

Anônimo

[quote=”rman”:30z30wst]@ttemtudo

Posta um diagrama modelo-relacional das tabelas envolvidas. Sem isso é difícil ajudar.[/quote]

Putz, ai complicou..

Vou explicar para vocês o que acontece, fui contratado para trabalhar no suporte a hardware e redes aqui na empresa, se passado 5 anos o meu coordenador me colocou responsavel pelo Hospital, tudo que eu conheço de oracle, fui aprendendo atraves de forum´s e apostilas retiradas da net, inclusive estou precisando urgentemente de alguma material básico para melhorar meu aprendizado, a nossa administração foi reformulada onde o novo administrador fica me cobrando alguns relatorios, tais como este que preciso fazer, não tenho nem ideia como tiro este diagrama, se possivel poderia me falar como é que faz e me indicar alguma documentação.

No aguardo e obrigado.

Participante

@ttemtudo

O sistema do hospital é terceirizado ou é de desenvolvimento próprio? Entre em contato com o desenvolvedor e solicite os novos relatórios, imagina você mesmo tentar fazer o relatório e fornecer dados errados ?

Anônimo

[quote=”rman”:2k8tjqm9]@ttemtudo

O sistema do hospital é terceirizado ou é de desenvolvimento próprio? Entre em contato com o desenvolvedor e solicite os novos relatórios, imagina você mesmo tentar fazer o relatório e fornecer dados errados ?[/quote]

Então o sistema é da TOTVS, mas tudo que eu peço para eles, falam que nesse caso é uma costumização e querem cobrar pelo serviço.

Participante

@ttemtudo

Bom, levante os custos e repasse as informações para o administrador. Usuário final não deve acessar diretamente o banco de dados, mesmo para consulta, para isso existe o sistema.

Anônimo

[quote=”rman”:2xrikreb]@ttemtudo

Bom, levante os custos e repasse as informações para o administrador. Usuário final não deve acessar diretamente o banco de dados, mesmo para consulta, para isso existe o sistema.[/quote]

Concordo plenamente e quanto a documentação, livros, etc

o que vc recomendaria para mim??

Participante

@ttemtudo

Antes de chegar em Oracle você precisa estudar banco de dados, a parte conceitual é fundamental.

Indico o livro Sistema de Banco de Dados – Henry F. Korth, Abraham Silberschatz, S. Sudarshan

http://compare.buscape.com.br/sistema-d … 11071.html

Anônimo

[quote=”rman”:3dvrt34o]@ttemtudo

Antes de chegar em Oracle você precisa estudar banco de dados, a parte conceitual é fundamental.

Indico o livro Sistema de Banco de Dados – Henry F. Korth, Abraham Silberschatz, S. Sudarshan

http://compare.buscape.com.br/sistema-d … 11071.html[/quote]

Obrigado pela dica, valeu!

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                        plugins premium WordPress