- Este tópico contém 10 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
14 de junho de 2012 às 9:54 pm #103839Anônimo
Pessoal, seguinte preciso unir estes 2 select em apenas um, feito isso preciso fazer um milagre, pois estas informações deverão ser acessadas todo dia, então estava pensando da seguinte forma, rodar o select e exportar as informações, gostaria de efetuar as execuções de scripts Oracle apartir de Windows, ou seja, tipo um bat, que qualquer pessoa poderá rodar e se der certo posso colocar no gerenciador de tarefas colocando a informação que no horario x ele starta e manda um e-mail com o resultado para o colaborador responsável, automatizando assim todo o processo, segue abaixo os select´s, alguem poderia me auxliar em como devo fazer isso.
1ª Select
select cdusuario||u.nrdigitoct, p.nopessoa, p.dtnascimento, a.cdcid, d.nodestino, a.nrguia, t.notipo_atend
from Atendimento a, Pessoa p, producao.usuario_identificacao u, destino_do_paciente d, tipo_atendimento t,
PRESTADOR p, CORPO_CLINICO c
where a.Nrregistro_Usuario = p.Nrregistro
and p.nrregistro = u.nrsequencial_usuario
and a.Cdserie_Guia = ‘EM’
and a.Dtatendimento between ’01/05/2012′ and ’31/05/2012′
2º Select
SELECT PRESTADOR.CDPRESTADOR, NOPESSOA
FROM PESSOA, PRESTADOR, CORPO_CLINICO
WHERE PESSOA.NRREGISTRO = PRESTADOR.NRREGISTRO_PREST
AND CORPO_CLINICO.CDPRESTADOR = PRESTADOR.CDPRESTADOR
Obrigado.
14 de junho de 2012 às 10:19 pm #103840rmanParticipante@ttemtudo
O que você quer dizer unir os 2 SELECTs ?
Analisando o 1º SELECT, achei estranho, essa consulta está correta ? Não está faltando ligação entre as tabelas ?
14 de junho de 2012 às 10:29 pm #103841Anônimo[quote=”rman”:3ac93zac]@ttemtudo
O que você quer dizer unir os 2 SELECTs ?
Analisando o 1º SELECT, achei estranho, essa consulta está correta ? Não está faltando ligação entre as tabelas ?[/quote]
verdade, o primeiro select coloquei errado, segue abaixo:
select cdusuario||u.nrdigitoct, a.dtatendimento, p.dtnascimento, a.cdcid, a.cdmedico_req, d.nodestino, a.nrguia
from atendimento a, pessoa p, producao.usuario_identificacao u, destino_do_paciente d
where a.Nrregistro_Usuario = p.Nrregistro
and p.nrregistro = u.nrsequencial_usuario
and a.Dtatendimento between ’01/05/2012′ and ’31/05/2012′
Trabalho em um Hospital o que eu quero é o seguinte:
onde esta saindo a.cdmedico_req é o CRM do médico, preciso que saia o nome do medico e o 2º select é onde traz o nome do medico.
14 de junho de 2012 às 10:38 pm #103842rmanParticipante@ttemtudo
Posta um diagrama modelo-relacional das tabelas envolvidas. Sem isso é difícil ajudar.
14 de junho de 2012 às 10:53 pm #103843Anônimo[quote=”rman”:30z30wst]@ttemtudo
Posta um diagrama modelo-relacional das tabelas envolvidas. Sem isso é difícil ajudar.[/quote]
Putz, ai complicou..
Vou explicar para vocês o que acontece, fui contratado para trabalhar no suporte a hardware e redes aqui na empresa, se passado 5 anos o meu coordenador me colocou responsavel pelo Hospital, tudo que eu conheço de oracle, fui aprendendo atraves de forum´s e apostilas retiradas da net, inclusive estou precisando urgentemente de alguma material básico para melhorar meu aprendizado, a nossa administração foi reformulada onde o novo administrador fica me cobrando alguns relatorios, tais como este que preciso fazer, não tenho nem ideia como tiro este diagrama, se possivel poderia me falar como é que faz e me indicar alguma documentação.
No aguardo e obrigado.
14 de junho de 2012 às 11:09 pm #103844rmanParticipante@ttemtudo
O sistema do hospital é terceirizado ou é de desenvolvimento próprio? Entre em contato com o desenvolvedor e solicite os novos relatórios, imagina você mesmo tentar fazer o relatório e fornecer dados errados ?
14 de junho de 2012 às 11:20 pm #103845Anônimo[quote=”rman”:2k8tjqm9]@ttemtudo
O sistema do hospital é terceirizado ou é de desenvolvimento próprio? Entre em contato com o desenvolvedor e solicite os novos relatórios, imagina você mesmo tentar fazer o relatório e fornecer dados errados ?[/quote]
Então o sistema é da TOTVS, mas tudo que eu peço para eles, falam que nesse caso é uma costumização e querem cobrar pelo serviço.
14 de junho de 2012 às 11:30 pm #103846rmanParticipante@ttemtudo
Bom, levante os custos e repasse as informações para o administrador. Usuário final não deve acessar diretamente o banco de dados, mesmo para consulta, para isso existe o sistema.
14 de junho de 2012 às 11:33 pm #103847Anônimo[quote=”rman”:2xrikreb]@ttemtudo
Bom, levante os custos e repasse as informações para o administrador. Usuário final não deve acessar diretamente o banco de dados, mesmo para consulta, para isso existe o sistema.[/quote]
Concordo plenamente e quanto a documentação, livros, etc
o que vc recomendaria para mim??
14 de junho de 2012 às 11:42 pm #103848rmanParticipante@ttemtudo
Antes de chegar em Oracle você precisa estudar banco de dados, a parte conceitual é fundamental.
Indico o livro Sistema de Banco de Dados – Henry F. Korth, Abraham Silberschatz, S. Sudarshan
http://compare.buscape.com.br/sistema-d … 11071.html
14 de junho de 2012 às 11:49 pm #103851Anônimo[quote=”rman”:3dvrt34o]@ttemtudo
Antes de chegar em Oracle você precisa estudar banco de dados, a parte conceitual é fundamental.
Indico o livro Sistema de Banco de Dados – Henry F. Korth, Abraham Silberschatz, S. Sudarshan
http://compare.buscape.com.br/sistema-d … 11071.html[/quote]
Obrigado pela dica, valeu!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.