Pular para o conteúdo
Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author
    Participant

Pessoal estou com uma dificuldade no banco de dados Oracle. Poderiam me da algumas ideias.

Tenho 2 banco de Dados Oracle aqui na empresa, kd banco de dados faz referência a uma empresa. Gostaria de unificar esses banco de dados em um único schema. Os banco de dados tem a mesma estrutura.
      O que diferencia eles e a chave primária das tabelas. ex: nas maiorias das tabelas a chave primaria e o “cod_empresa” ou seja da EMPRESA1 o “cod_empresa e o nº 2” da EMPRESA2 o “cod_empresa e o nº 4”.

Qual seria a melhor solução para unificar esses schemas e um só?

Obrigado a todos.

Avatar de caadecarvalhocaadecarvalho
      Participant

Olá, agra.

Este tipo de unificação vai além dos dados no banco de dados. Presumimos que você ou alguém de aplicação já tenha parametrizado esta para entender que existem duas empresas, clientes, vendas distintas, balanços, etc.

Fora a questão da aplicação, se a estrutura de dados for idêntica em ambos os bancos, a melhor forma de transportar dados seria através do Data Pump, utilizando expdp para extrair somente os dados e depois impdp para importá-los.

Não esqueça de fazer a análise de capacidade da base unificada, para que possa suportar ambos os ambientes.

Abraços.

caadecarvalho

Participant

@agra

Eu também faria por Datapump (expdp/impdp). Mas provavelmente vai demandar uma boa analise. Talvez tenha que desabilitar todas as CONSTRAINTS, fazer a importação e depois habilitar as CONSTRAINT novamente. Creio que o impdp não fará a inserção na ordem correta de pai/filho.

Outra questão é selecionar apenas as tabelas necessário, utilize o parâmetro TABLES do impdp.

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
        • You must be logged in to reply to this topic.
        plugins premium WordPress