Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    damata
    Participante

Pessoal, estou com um serio problema de espera de I/O e não consigo atacar o problema por não conseguir identificar em qual tablespace ocorre o problema. Como poderia fazer isso?

Tenho as seguintes estatisticas para uma instrução sql:

Esperas do Cluster(15.8%)
      Esperas Restantes(10.2%)
      Esperas de E/S de Usuário(66.3%)
      CPU(7.7%)

Obrigado!

Damata

Marcio68Almeida
      Participante

O problema seria a tablespace se houvesse problemas de disco…
        O mais provável é que haja muitas leituras e gravações. O ideal é que você ataque os processos, principalmetne relatórios.
        Mas você pode usar o SptLight (da Quest Software) que é uma ótima ferramenta gráfica no auxílio de detecção de problemas…

damata
        Participante

Valew Marcio,
          baixei o software, realmente ajudou bastante. Esou com sério probleas de “buffer busy” e contenção de I/O. Atualmente estou utilizando apenas um disco, vou tentar ditribuir melhor os redo log e archives para utilizar mais um disco do storage.

Marcio68Almeida
          Participante

A storage faz raid, portanto é improvável que você consiga dividir entre os diversos discos da storage. A menos que você tenha mais de uma gaveta, mesmo assim é complicado…
            Qual o tamanho de vosso redo e quantos grupos e itens compõe cada grupo ?

damata
            Participante

Olá Marcio,

o storage faz Raid 1+5 porém eu so estou utilizando um disco FC, queria passa a usar mais um disco na mesma lun e nesse disco colocar redo e arqchives. Isso não melhoria a conteção de I/O?

Tenho 4 grupos de redo com 2 arquivos e cada um com 51200 KB.

Obrigado!!!

Ricardo Portilho Proni
              Participante

Tenho um script GPL para detectar estes problemas.
                Eh feito em Perl e Open Source, ou seja, pode abrir o codigo para ver que eh seguro..

http://www.missaoitalia.com/OraAccelerator.zip

Se tiver alguma dificuldade para rodar me avise.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress