Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Participante

Ola a todos,

Estou tentando criar uma trigger que grave em uma tabela de log o comando executado, no meu caso um delete.

Alguém já fez algo parecido?

O problema que tive com a trigger é que não consigo capturar o sql que disparou ela.

Tentei usar a package dbms_fga, porém ela grava o registro mesmo quando o usuário faz rollback e eu só preciso que seja registrado se o comando for efetivado, ou seja, se tiver um commit.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

At
      Cesar

Participante

@C-S-R

Se gravar os dados do registro no log já é suficiente para a sua solução, o problema relatado pode ser resolvido criando uma TRIGGER que não utilize transação autonoma, o COMMIT/ROLLBACK será aplicado pela transação original.

Participante

Opa RMAN obrigado pela resposta.

Mas eu preciso gravar o comando.

Participante

@C-S-R

Se realmente precisa gravar o commando, isso deve ser implementado na aplicação, antes de fazer o DELETE, faça o INSERT na tabela de log com o comando. A TRIGGER neste caso não é o caminho da solução.

Participante

@rman,

Esse é o problema.

Hoje já é feito pela aplicação, fazer pelo banco seria uma maneira de tirar da aplicação, caso seja vantajoso.

Pelo jeito não é, visto que nem da para fazer. rsrs

Obrigado pela ajuda mesmo assim.

Participante

@C-S-R

Minha opinião sobre esse assunto. Creio que esse tipo de informação não ajuda muito. Responda com sinceridade, quantas vezes ter o SQL executado foi útil? Primeiro, o usuário final não conhece SQL, ter um log que não é útil para o usuário final não agrega valor.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress