Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos, 3 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal, to com uma duvida.. alguem tem material ou pode me explicar como o protocolo de confirmacao(commit) age em transacoes distribuidas o oracle???

e a replicacao… como q funciona no oracle? qual a solucao q ele implementa?

vlw

Marcio68Almeida
      Participante

Perguntinha complicada essa sua… risos…
        1. O commit ? um comando de efetiva??o de processos, enquanto ele n?o for executado, todos os processos ficam pendentes e seus respectivos registros ficam bloqueados…
        2. Quando estamos falando de opera??es distribu?das, estamos dizendo que informa??es ser?o gravadas simultaneamente em dois ou mais lugares, normalmente bancos distintos, que deve levar em considera??o v?rios fatores como disponibilidade dos demais bancos, da rede e das tabelas envolvidas, isso requer uma boa an?lise de performace…
        3. Replica??o ? quando voc? transfere uma informa??o para outro banco e/ou esquema, n?o precisando ser OnLine, h? diversas ferramentas, dentro do pr?prio Oracle, inclusive…
        Para voc? saber qual ? a melhor op??o a ser adotada, voc? precisa de informa??es detalhadas sobre rede, necessidade da informa??o OnLine, ferramentas a serem utilizadas, disponibilidade do banco, etc…

Anônimo

eu sei o que eh um commit e uma replicacao..

o que eu quero saber eh como o oracle age na replicacao… commit…

entendeu ?

Marcio68Almeida
          Participante

Ent?o eu n?o entendi a sua pergunta…
            Voc? quer saber como ele funciona internamente ? Controles, etc ???

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress