Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 6 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108087
    Avatar de AlbertoAlberto
    Participante

      Colegas, estou com uma dúvida quanto à utilização de temporary tablespace groups no Oracle 11g. nas temp tablespaces individuais, quando chegava no limite de tamanho, bastava eu criar um novo tempfile. Como funciona com os tempfiles do group? Também é só criar novos tempfiles? E os antigos, posso removê-los?

      #108097
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        http://www.orafaq.com/wiki/Temporary_tablespace_group exemplifica, mas seguinte : os tempfiles **** continuam **** pertencendo a uma TABLESPACE, ok ? É cada tablespace que PODE, Opcionalmente, ser MEMBRO de um determinado GROUP, certo ? Não tem sentido, portanto, se falar “tempfiles do group” e sim “tempfiles que PERTECEM a temp tablespaces membros do group”… okdoc ?
        Isso posto, a utilização é : vc cria as temp tablespaces que quiser, cada uma com seus tempfiles, e então ASSOCIA as temp tablespaces com o(s) grupo(s) desejados… E afaik vc não cria o grupo diretamente, vc TEM que na hora que criar a primeira temp tablespace que vc quer que esteja no grupo X indicar a linha TABLESPACE GROUP X no comando create da tablespace, aí depois ir criando as demais temp tablespaces e as associando uma a uma no grupo…
        Da mesma forma, se vc tem tempfiles que pertencem a temp tablespaces que não vão fazer parte do grupo E vc não os quer mais usar, vc dropa A TABLESPACE, ok ? É sempre A TABLESPACE o objeto a se atuar quando se vai managera tempfiles…

        []s

        Chiappa
        
      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress