- This topic has 1 reply, 2 voices, and was last updated 8 years, 3 months ago by José Laurindo Chiappa.
-
AuthorPosts
-
20 de julho de 2016 at 6:04 pm #108295Ricardo Ferreira BarrosoParticipant
Ao instalar o Oracle 10g Client no Winmdows 7 64x, na segunda tela quando inicia a verificação do sistema, dá tela azul e o windows reinicia. Alguem pode ajudar?
20 de julho de 2016 at 10:52 pm #108297José Laurindo ChiappaModeratorBom, já faz alguns anos que não instalo client 10g (até porque essa versão *** NÃO DEVIA *** estar sendo usada mais, ela não tem Suporte, não tem mais bugfix, foi Tirada de Produção há ANOS, já devia ter sido substituída pelas mais recentes que vc baixa em http://www.oracle.com/technetwork/database/enterprise-edition/downloads/index.html – nos mesmos links do database vc acha os links dos clientes correspondentes), mas eu ** LEMBRO ** que a compatibilidade com Windows mais recentes (do Vista pra frente) só foi introduzida nos últimos releases, 10.2.0.3 ou 10.2.0.4 iirc : será que vc não está tentando instalar uma versão mais antiga que isso ? Se estiver, muito provavelmente não vai funcionar….
E uma outra coisinha, só pra constar : o usuário que vc está logado no Windows é ADMINISTRADOR LOCAL (veja, não é admin de rede, admin de domínio, é ADMIN LOCAL DA MÁQUINA) , e na hora de executar o SETUP.EXE vc está usando a opção de “Run as Administrador/Executar como Administrador”, sim ?? Só confirmando…Sendo assim minha Recomendação é :
a) se minimamente possível, use um client mais recente, preferencialmente o client 12c, e sempre de 64 bits para a mesma versão do Windows que vc tem
b) se a aplicação exigir (ou se a versão de banco em que vc quer conectar é antiga, ou seja lá qual motivo ** forte ** vc tenha pra usar essa antiga e caquética versão) , ao menos tente encontrar uma versão mais recente do 10g, preferencialmente a 10gR2 (versão 10.2.0.5), que foi a última : isso pode ser difícil, pois (já que o software não está mais em produção) a Oracle não o deixa publicamente disponível para download, vc vai ter que abrir um chamado no Suporte Oracle pra isso
c) como último recurso, se for absolutamente impossível se usar client mais recente E vc não tem mesmo acesso à alguma versão mais recente do 10g, eu diria para vc tentar os seguintes work-arounds (que Podem ou Não funcionar) :
=> setar a opção de Compatibilidade no Windows para o Oracle installer, de modo que o Windows “pense” que o programa está sendo instalado num Windows mais antigo
e
=> (se vc tem certeza que o hardware e o Windows cumprem todas as exigências) tentar pular o check de pré-requisitos do sistema, já que é nele que dá o problema : isso se faz abrindo um prompt DOS (sempre com a opção de “Run as Administrator”/Executar como Administrador), navegar até o disco/diretório onde está o setup.exe e acionar ele assim :
setup.exe -ignoreSysPrereqs
é isso…
[]s
Chiappa
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.