Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal,

Ao fazer um import utilizando a nova ferramenta do 10g “impdp” ocorreu o seguinte erro:

Processing object type SCHEMA_EXPORT/TABLE/STATISTICS/TABLE_STATISTICS
      ORA-39083: Object type TABLE_STATISTICS failed to create with error:

Alguém sabe o que são exatamente essas tabelas ?

Obrigado,

Darci Leandro.

gustavodesa
      Participante

Tente fazer o export sem exportar as estatisticas e depois o import via comando:
        Segue os scripts abaixo:

EXP SYSTEM/SENHA@INSTANCIA BUFFER=400000 FILE=ARQUIVO_DADOS.DMP LOG=ARQUIVO_LOG.LOG
        FULL=Y DIRECT=Y RECORDLENGTH=65535 STATISTICS=NONE

E DEPOIS O IMPORT:

IMP SYSTEM/SENHA@INSTANCIA BUFFER=400000 FILE=ARQUIVO_DADOS.DMP LOG=ARQUIVO_LOG1.LOG
        FULL=Y DIRECT=Y RECORDLENGTH=65535

DEPOIS VOCÊ AGENDA OU RODA AS ESTATISTICAS:
        Se conecte ao banco com sys ou system e execute o comando abaixo:

exec dbms_stats.gather_schema_stats(ownname=> ‘NOME_SCHEMA’ , cascade=> TRUE);
        exec dbms_stats.gather_schema_stats(ownname=> ‘NOME_SCHEMA’ , cascade=> TRUE);

Espero ter ajudado

Gustavo de Sá – CSIWAY

Anônimo

Gustavo,

Entendi exatamente o que vc falou… mas no utilitário expdp não existe essa opção STATISTICS

🙁

Você sabe exatamente o que o Oracle armazena nessas tabelas ?

Obrigado,

Darci Leandro

gustavodesa
          Participante

Para fazer export via datapump, você tem que dar permissão de create table para o usuário. (grant create table to user)
            Você chegou a fazer isso ?

Porque na importação ele cria algumas tabelas onde ele armazena algumas informações referentes a importação.

Tenta ai !!!

santosclay
            Participante

Olá amigo blz!!!!

Cara segundo o que pesquisei no link abaixo:

http://www.orafaq.com/node/67

Estas tabelas são necessárias para o que oracle realize o controle e armazenamento das informações statisticas, logs e afins do processo de importação e exportação de dados.

Este artigo esta dividido em 3 partes e o mesmo recomenda que antes de efetuar este processo deve-se executar os comando abaixo:

GRANT EXP_FULL_DATABASE to USER_NAME;
              GRANT READ, WRITE ON DIRECTORY datapump to USER_NAME;

Para que o usuário que esta requisitando este processo tenha os devidos direitos nestas tabelas internas.

Abraços Clayton.

P.S.”Poste no forum se isso resolveu o seu problema, por favor!!!!’.

santosclay
              Participante

Há outra coisa que eu esqueci de mencionar rs….
                Este artigo explica uma base de como realizar pesquisas estatísticas de quantidade de dados e desempenho de processamento deste tipo de processo (importação e exportação de dados).

Vale a pena ler os 3 artigos.

Abraços Clayton.

gustavodesa
                Participante

No link abaixo te ensina passo a passo como fazer esse procedimento e todos os parametros que podem ser utilizados:

http://www.oracle-base.com/articles/10g/OracleDataPump10g.php

santosclay
                  Participante

Corringindo um erro da minha mensagem, para resolver o problema relacionado a Object type TABLE_STATISTICS deve-se dar somente o comando:

O comando:

É referênte a dar direito de acesso ao diretório onde os dados serão importados ou exportados.

Sendo assim o comando:

Seria válido partindo da idéia que o comando :

CREATE DIRECTORY datapump AS ‘C:userdatafiledatapump’;

Fosse executado antes.

Abraços Clayton.

Anônimo

Olá pessoal,

Em primeiro lugar agradeço atenção e dedicação de todos vocês… eu visitei os sites, li os artigos… valeu mesmo….

Bem, eu já havia criado um diretório, dado permissão e tudo mais…. eu tenho um servidor com 54 schemas…. eu fiz expdp um por um (por se tratar de schemas de clientes, então cada caso é um caso e merece sua devida atenção) e importei um por um…. (contando objetos, validando, enfim…) e tudo ocorreu perfeitamente até que um schema espefício apresenta 45 tabelas statisticas… e na importação essas tabelas não são importadas… 🙁

A questão é…. será que eu posso criar essas tabelas de statisticas novamente ?

Se eu puder… ótimo, problema contornado… eu executo algum comando no novo servidor e crio as “danadas” 🙂

Alguém tem alguma informação nesse sentido ?

Obrigado,

Darci Leandro

santosclay
                      Participante

olá Leandro blz!!

Primeiramente peço mil desculpas mas ontem estive fora, por isso não respondi nada ontem.
                        Caso vc tenha resolvido o problema, por favor poste a solução no forúm. Fiquei curioso rs…

Se não contianumos com o texto abaixo OK !!!! :

Deixa ver se eu entendi a história.
                        O problema ocorre em um schema especifico certo!
                        Vc poderia postar qual foi o comando utilizado para realizar o export e qual o comando foi utilizado para realizar o import?
                        Estou a impressão que em um dos lado esta o problema.
                        Porém o post do comando seria essencial para que eu não diga nada de errado a tí.

Um grande abraço e aguardo um retorno.

Clayton.

santosclay
                        Participante

Há outra coisa que esqueci de mencionar.
                          Estas tabela ou objetos deveriam vir no momento da importação.
                          Gostaria de saber tb qual a versão do oracle que tá rolando o import e o export.

Abraços Clayton.

Anônimo

Olá !!!

Estou fazendo migração de versão….

de: 10.1.0.3.0
                            para: 10.2.0.1.0

Não estou utilizando imp e exp… estou utilizando o novo aplicativo chamado impdp e expdp

Segue abaixo o comando que estou utilizando:

Exportar:
                            expdp / schemas=LEANDRO directory=dtpump dumpfile=LEANDRO_20070206.dmp logfile=LEANDRO_20070206_exp.log parallel=2

Importar:
                            impdp / schemas=LEANDRO directory=dtpump dumpfile=LEANDRO_20070206.dmp logfile=LEANDRO_20070206_imp.log

Detalhe todos os objetos são exportados e importados normalmente, alguns ficam inválidos, o que é natural, na sequência eu valido e tudo fica certo… o problema realmente está nos objetos TABLE STATISCTS que o impdp não está conseguindo importar e no arquivo de log da importação aparece a seguinte mensagem de erro:

Processing object type SCHEMA_EXPORT/TABLE/STATISTICS/TABLE_STATISTICS
                            ORA-39083: Object type TABLE_STATISTICS failed to create with error:

Obrigado,

Darci Leandro

santosclay
                            Participante

Cara desculpe-me se estou sendo simplista, mas no momento da exportação o log do mesmo exibe algum erro pra tí em relação a exportação destes objetos?

Se o exportação dos arquivos não apresenta nenhuma mensagem de erro pode estar ocorrendo o seguinte:

Eu te disse para vc realizar os comando abaixo :

GRANT READ, WRITE ON DIRECTORY DIRETORIO to USER_NAME;

Os comandos acima servem para vc ter a permissão para realizar exportação e utilizar o diretório físico para importar ou exportar os arquivos.

Onde:
                              DIRETORIO : = Representa o diretório de import e export dos arquivos
                              USER_NAME : = O usuário utilizado no processo

Vc fez isso?

Se sim tb execute o comando abaixo:

GRANT IMP_FULL_DATABASE to USER_NAME;

E veja se agora o import funciona.

Aguardo um retorno assim que possível.

Abraços Clayton.

Anônimo

É meu kamarada…. o negócio está feio mesmo….

Já havia concedido esses grants…. mesmo assim fui lá agora para confirmar….. 😐

Bem, esse não é o primeiro problema que encontrei com o impdp um tempo atrás descobri que ele também apresenta problemas quando importa as “sequence”….. as vezes ele importa correto, mas vezes ele não consegue importar…. e após muitas procuras… eu descobri….. quando a sequence tem um valor máximo ele consegue importar beleza…. quando a sintaxe tem um valor ilimitado ele não consegue importar apresentando problemas durante a importação…..

Eu solucionei esse problema da sequencia da seguinte forma… vou na base de origem, gero o ddl dela e depois executo na base destino…. faço isso somente para aquelas sequence que o Oracle não conseguiu importar… aquelas que o valo máximo estava como ilimitado….

Vou continuar a procurar um meio de contornar esse problema das Table Statistics…..

Por hora, agradece toda atenção de vcs…. e caso encontrarem algo, fiquem a vontade para me enviar….

Obrigado,

Darci Leandro
                                DBA Oracle

santosclay
                                Participante

E ai Leandro blz!!!

E ai houve algum progresso na solução do seu problema?

Cara eu achei um documento sobre o assunto:

http://www.coug.ab.ca/Resources/10g%20Data%20Pump.ppt

Este documento está em inglês e possuí alguns conceitos técnicos sobre importação e exportação de dados. Talvez alguns dos parametros explicados neste documento ajude a contornar o problema (se ese não foi resolvido).

Espero que isso a ajude a solucinar o seu problema e contribua com GPO.

Abraços Clayton.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                                plugins premium WordPress