- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
7 de fevereiro de 2007 às 9:53 pm #78504Anônimo
Pessoal,
Ao fazer um import utilizando a nova ferramenta do 10g “impdp” ocorreu o seguinte erro:
Processing object type SCHEMA_EXPORT/TABLE/STATISTICS/TABLE_STATISTICS
ORA-39083: Object type TABLE_STATISTICS failed to create with error:Alguém sabe o que são exatamente essas tabelas ?
Obrigado,
Darci Leandro.
7 de fevereiro de 2007 às 10:55 pm #78508gustavodesaParticipanteTente fazer o export sem exportar as estatisticas e depois o import via comando:
Segue os scripts abaixo:EXP SYSTEM/SENHA@INSTANCIA BUFFER=400000 FILE=ARQUIVO_DADOS.DMP LOG=ARQUIVO_LOG.LOG
FULL=Y DIRECT=Y RECORDLENGTH=65535 STATISTICS=NONEE DEPOIS O IMPORT:
IMP SYSTEM/SENHA@INSTANCIA BUFFER=400000 FILE=ARQUIVO_DADOS.DMP LOG=ARQUIVO_LOG1.LOG
FULL=Y DIRECT=Y RECORDLENGTH=65535DEPOIS VOCÊ AGENDA OU RODA AS ESTATISTICAS:
Se conecte ao banco com sys ou system e execute o comando abaixo:exec dbms_stats.gather_schema_stats(ownname=> ‘NOME_SCHEMA’ , cascade=> TRUE);
exec dbms_stats.gather_schema_stats(ownname=> ‘NOME_SCHEMA’ , cascade=> TRUE);Espero ter ajudado
Gustavo de Sá – CSIWAY
7 de fevereiro de 2007 às 11:10 pm #78512AnônimoGustavo,
Entendi exatamente o que vc falou… mas no utilitário expdp não existe essa opção STATISTICS
🙁
Você sabe exatamente o que o Oracle armazena nessas tabelas ?
Obrigado,
Darci Leandro
7 de fevereiro de 2007 às 11:18 pm #78515gustavodesaParticipantePara fazer export via datapump, você tem que dar permissão de create table para o usuário. (grant create table to user)
Você chegou a fazer isso ?Porque na importação ele cria algumas tabelas onde ele armazena algumas informações referentes a importação.
Tenta ai !!!
7 de fevereiro de 2007 às 11:23 pm #78517santosclayParticipanteOlá amigo blz!!!!
Cara segundo o que pesquisei no link abaixo:
Estas tabelas são necessárias para o que oracle realize o controle e armazenamento das informações statisticas, logs e afins do processo de importação e exportação de dados.
Este artigo esta dividido em 3 partes e o mesmo recomenda que antes de efetuar este processo deve-se executar os comando abaixo:
GRANT EXP_FULL_DATABASE to USER_NAME;
GRANT READ, WRITE ON DIRECTORY datapump to USER_NAME;Para que o usuário que esta requisitando este processo tenha os devidos direitos nestas tabelas internas.
Abraços Clayton.
P.S.”Poste no forum se isso resolveu o seu problema, por favor!!!!’.
7 de fevereiro de 2007 às 11:27 pm #78518santosclayParticipanteHá outra coisa que eu esqueci de mencionar rs….
Este artigo explica uma base de como realizar pesquisas estatísticas de quantidade de dados e desempenho de processamento deste tipo de processo (importação e exportação de dados).Vale a pena ler os 3 artigos.
Abraços Clayton.
7 de fevereiro de 2007 às 11:35 pm #78520gustavodesaParticipanteNo link abaixo te ensina passo a passo como fazer esse procedimento e todos os parametros que podem ser utilizados:
http://www.oracle-base.com/articles/10g/OracleDataPump10g.php
8 de fevereiro de 2007 às 12:07 am #78523santosclayParticipanteCorringindo um erro da minha mensagem, para resolver o problema relacionado a Object type TABLE_STATISTICS deve-se dar somente o comando:
GRANT EXP_FULL_DATABASE to USER_NAME;
O comando:
GRANT READ, WRITE ON DIRECTORY datapump to USER_NAME;
É referênte a dar direito de acesso ao diretório onde os dados serão importados ou exportados.
Sendo assim o comando:
GRANT READ, WRITE ON DIRECTORY datapump to USER_NAME;
Seria válido partindo da idéia que o comando :
CREATE DIRECTORY datapump AS ‘C:userdatafiledatapump’;
Fosse executado antes.
Abraços Clayton.
8 de fevereiro de 2007 às 2:19 pm #78524AnônimoOlá pessoal,
Em primeiro lugar agradeço atenção e dedicação de todos vocês… eu visitei os sites, li os artigos… valeu mesmo….
Bem, eu já havia criado um diretório, dado permissão e tudo mais…. eu tenho um servidor com 54 schemas…. eu fiz expdp um por um (por se tratar de schemas de clientes, então cada caso é um caso e merece sua devida atenção) e importei um por um…. (contando objetos, validando, enfim…) e tudo ocorreu perfeitamente até que um schema espefício apresenta 45 tabelas statisticas… e na importação essas tabelas não são importadas… 🙁
A questão é…. será que eu posso criar essas tabelas de statisticas novamente ?
Se eu puder… ótimo, problema contornado… eu executo algum comando no novo servidor e crio as “danadas” 🙂
Alguém tem alguma informação nesse sentido ?
Obrigado,
Darci Leandro
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.