Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal,

Ao fazer um import utilizando a nova ferramenta do 10g “impdp” ocorreu o seguinte erro:

Processing object type SCHEMA_EXPORT/TABLE/STATISTICS/TABLE_STATISTICS
      ORA-39083: Object type TABLE_STATISTICS failed to create with error:

Alguém sabe o que são exatamente essas tabelas ?

Obrigado,

Darci Leandro.

gustavodesa
      Participante

Tente fazer o export sem exportar as estatisticas e depois o import via comando:
        Segue os scripts abaixo:

EXP SYSTEM/SENHA@INSTANCIA BUFFER=400000 FILE=ARQUIVO_DADOS.DMP LOG=ARQUIVO_LOG.LOG
        FULL=Y DIRECT=Y RECORDLENGTH=65535 STATISTICS=NONE

E DEPOIS O IMPORT:

IMP SYSTEM/SENHA@INSTANCIA BUFFER=400000 FILE=ARQUIVO_DADOS.DMP LOG=ARQUIVO_LOG1.LOG
        FULL=Y DIRECT=Y RECORDLENGTH=65535

DEPOIS VOCÊ AGENDA OU RODA AS ESTATISTICAS:
        Se conecte ao banco com sys ou system e execute o comando abaixo:

exec dbms_stats.gather_schema_stats(ownname=> ‘NOME_SCHEMA’ , cascade=> TRUE);
        exec dbms_stats.gather_schema_stats(ownname=> ‘NOME_SCHEMA’ , cascade=> TRUE);

Espero ter ajudado

Gustavo de Sá – CSIWAY

Anônimo

Gustavo,

Entendi exatamente o que vc falou… mas no utilitário expdp não existe essa opção STATISTICS

🙁

Você sabe exatamente o que o Oracle armazena nessas tabelas ?

Obrigado,

Darci Leandro

gustavodesa
          Participante

Para fazer export via datapump, você tem que dar permissão de create table para o usuário. (grant create table to user)
            Você chegou a fazer isso ?

Porque na importação ele cria algumas tabelas onde ele armazena algumas informações referentes a importação.

Tenta ai !!!

santosclay
            Participante

Olá amigo blz!!!!

Cara segundo o que pesquisei no link abaixo:

http://www.orafaq.com/node/67

Estas tabelas são necessárias para o que oracle realize o controle e armazenamento das informações statisticas, logs e afins do processo de importação e exportação de dados.

Este artigo esta dividido em 3 partes e o mesmo recomenda que antes de efetuar este processo deve-se executar os comando abaixo:

GRANT EXP_FULL_DATABASE to USER_NAME;
              GRANT READ, WRITE ON DIRECTORY datapump to USER_NAME;

Para que o usuário que esta requisitando este processo tenha os devidos direitos nestas tabelas internas.

Abraços Clayton.

P.S.”Poste no forum se isso resolveu o seu problema, por favor!!!!’.

santosclay
              Participante

Há outra coisa que eu esqueci de mencionar rs….
                Este artigo explica uma base de como realizar pesquisas estatísticas de quantidade de dados e desempenho de processamento deste tipo de processo (importação e exportação de dados).

Vale a pena ler os 3 artigos.

Abraços Clayton.

gustavodesa
                Participante

No link abaixo te ensina passo a passo como fazer esse procedimento e todos os parametros que podem ser utilizados:

http://www.oracle-base.com/articles/10g/OracleDataPump10g.php

santosclay
                  Participante

Corringindo um erro da minha mensagem, para resolver o problema relacionado a Object type TABLE_STATISTICS deve-se dar somente o comando:

GRANT EXP_FULL_DATABASE to USER_NAME;

O comando:

É referênte a dar direito de acesso ao diretório onde os dados serão importados ou exportados.

Sendo assim o comando:

Seria válido partindo da idéia que o comando :

CREATE DIRECTORY datapump AS ‘C:userdatafiledatapump’;

Fosse executado antes.

Abraços Clayton.

Anônimo

Olá pessoal,

Em primeiro lugar agradeço atenção e dedicação de todos vocês… eu visitei os sites, li os artigos… valeu mesmo….

Bem, eu já havia criado um diretório, dado permissão e tudo mais…. eu tenho um servidor com 54 schemas…. eu fiz expdp um por um (por se tratar de schemas de clientes, então cada caso é um caso e merece sua devida atenção) e importei um por um…. (contando objetos, validando, enfim…) e tudo ocorreu perfeitamente até que um schema espefício apresenta 45 tabelas statisticas… e na importação essas tabelas não são importadas… 🙁

A questão é…. será que eu posso criar essas tabelas de statisticas novamente ?

Se eu puder… ótimo, problema contornado… eu executo algum comando no novo servidor e crio as “danadas” 🙂

Alguém tem alguma informação nesse sentido ?

Obrigado,

Darci Leandro

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                    plugins premium WordPress