Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Wendel
    Participante

Pessoal,

Tenho a consulta abaixo:

SELECT RATEIO_BDU.CD_RATEIO, BDU.CD_BDU, BDU.CENTRO_CUSTO, BDU.DS_BDU,PORCENTAGEM_RATEIO, RAZAO_ABREVIADA FROM ((BDU INNER JOIN RATEIO_BDU ON BDU.CD_BDU = RATEIO_BDU.CD_BDU) INNER JOIN EMPRESA_HSBC ON BDU.CD_EMPRESA = EMPRESA_BANCO.CD_EMPRESA) INNER JOIN RATEIO ON RATEIO.CD_RATEIO = RATEIO_BDU.CD_RATEIO WHERE RATEIO.CD_BDU_PAI = 17056;

Que retorna o seguinte:

(alt+p)

Percebam que o primeiro item embora tenha a coluna CD_RATEIO iguais, a coluna CENTRO_CUSTO é igual.
      O que eu tenho que fazer e não estou conseguindo é UNIR e SOMAR os valores das linhas que tem o mesmo CENTRO_CUSTO.
      Para o exemplo das duas primeiras linhas o certo seria unir as DUAS e somar os valores, já que a unica coisa diferente entre elas é o CD_RATEIO. Alguem tem alguma idéia, já tentei com DISTINCT e nada.
      Alguem tem alguma dica para unir as linhas que tem o mesmo CENTRO_CUSTO?

Wendel
      Participante

Corrreção no paragrafo depois da imagem:

Percebam que a primeira e a segunda linhas embora tenham a coluna coluna CD_RATEIO diferentes, a coluna CENTRO_CUSTO é igual…. continua

Anônimo

Wendel,

Se você não exibir a coluna CD_RATEIO, colocar a função de grupo SUM na coluna PORCENTAGEM_RATEIO e utilizar a cláusula Group By no final da sua instrução SQL acredito que irá funcionar.

Boa Sorte !!!

ww.LeandroDBA.com.br

santosclay
          Participante

Boa tarde Wendel!!!

A resposta do Leandro foi exata.

Existe alguma particularidade neste seu caso que não permita utilizar a solução sugerida?

Abraços Clayton.

Wendel
            Participante

Obrigado a todos

Problema resolvido, a solução sugerida pelo Leandro funcionou!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress