Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Participante

Olá pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida. Se realizar um backup com rman na versão 11g Enterprise e quisermos fazer uma duplicação da base utilizando o rman duplicate numa versão 11g Standard. Nesse situação podemos utilizar o rman duplicate sem maiores problemas? Alguém tem um ambiente nessa situação banco de produção na versão Enterprise e ambiente de homologação na vesão Standard, e realização a duplicação da base com o rman duplicate com versões diferetens?

Mpungan

Participante

@mpungan

Só uma observação em relação ao seu ambiente de produção e homologação. O ideal é ter os ambientes o mais próximos possíveis, caso contrário, a homologação pode ser falha. Por que essa diferença de versão entre os ambientes?

Participante

Questões que não vale a pena comentar, mas enfim que eu sei que os ambientes precisam ser iguais isso eu sei, mas a questão é essa, isso que perguntei é possível?

Abraço.

Mpungan

Participante

@mpungan

Essa dúvida vou ficar te devendo, vou deixar para os dbas mais experientes.

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
            Participante

@mpungan

Você fez uma pergunta que me deixou encucado! Tbém estou curioso para saber a resposta exata, mas vou tentar respondê-la.

No meu ambiente de trabalho só tenho Oracle Enterprise Edition, então nunca precisei fazer duplicate para Oracle Standard e vice-versa, porém eu acho que poderia funcionar sem problemas apenas quando vc fizer duplicate de Standard para Enterprise, o inverso poderá falhar em várias situações. 

Na versão Standard não existem certos recursos (exemplos: particionamento e indices bitmap) da versão Enterprise, portanto, se vc tentar duplicar um BD Enterprise para um BD Standard, q tenha tabelas particionadas e indices bitmap, por exemplo, provavelmente o duplicate irá falhar, pois estes recursos não são suportados na versão Standard, ok?

[]s

Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
              Participante

Opá….

Há muito tempo atrás tive que fazer uma conversão de EE para SE e em chamado que abri com a Oracle, fui informado que o único modo suportado para fazer tal procedimento era via export/import.

Para “converter” de SE para EE, o banco pode ser aberto no novo $OH e ser rodado os scripts catalog.sql, catproc.sql, etc..etc….

Acredito até que o restore seja possível fazer, mas na hora de abrir o banco tu vai receber aqueles erros de “feature not enabled”.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress