Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Anônimo

Todo s?bado para eu fazer backup offline eu tenho que tirar o banco com shutdown abort;

Ontem por exemplo eu tirei o banco com o shutdown abort, logo em seguida dei o startup (entou legal sem nenhum usuario no sistema)

Logo em seguida deu o shutdown immediate (n?o saiu), tive que tirar com shutdown abort novamente.

algu?m j? passou por uma situa??o igual a esta????????

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        Primeiramente devo perguntar por que voc? tem que reiniciar o seu banco para tirar backup online, se ? online n?o ? para tirar o banco em momento algum…
        Quanto ao seu processo, ele tem um grande inconveniente… Se algu?m deixou um processo muito grande sendo executado, quando voc? d? o abort, esse processo ? parado, e queando se reinicia o banco tenta desfazer o processo abortado, deve ser por isso que o immediate n?o funcionou…
        ? bom que voc? reveja seus processos de backup…

Anônimo

o meu backup ? OFFLINE, eu tenho que tirar o banco do ar para poder copiar tudo para a fita.

mesmo dando shutdown abort e logo em seguida colocando no ar nao tem usuario nenhum no banco, se eu dou depois de uns minutos o shutdown immediate, ele nao sai mesmo assim

Marcio68Almeida
          Participante

? verdade, voc? escreveu off line e eu li errado… risos…
            Mas a minha observa??o continua valendo…
            Se algu?m deixou um processo executando e o mesmo foi abortado, o banco vai desfazer o processo para manter a integridade, dependendo do tempo que ficou processando, pode demorar um bom tempo para desfazer o processo…
            Por que n?o muda para backup online ???

Anônimo

Aqui o unico que mexe com o banco sou eu e eu s? tenho 3 meses, nao conhe?o nada ainda, tenho at? medo de mexer no que ja esta funcionando

Anônimo

Pedro boa noite …. com certeza ficou alguma coisa locada ….

Mas tudo bem, n?o h? necessidade de vc fazer cold_backup …. fa?a hot_backup mesmo ? mais seguro e vc n?o precisa ficar baixando o banco a torto e a direito …. vai que amanh? da um pau ….. hehehe

Coloque o banco em archive mode ….. isso possibilita que vc fa?a a copia dos arquivos fisicos do oracle sem precisar baixa-lo …

Cara backup a frio isso ? pr? historico ….. ou ser for o caso fa?a um export ….

Att,
                Tchelo – MCPDBA – OCP

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress