Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 11 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    rtortima
    Participante

Amigos,

Preciso instalar o Personal Oracle e fazer um restore de um backup. Onde posso me informar a respeito?

Marcio68Almeida
      Participante

Bom… a instala??o e configura??o default do banco n?o ? t?o complicado assim como o restore.
        Para adquirir o banco, cadastre-se no OTN (http://otn.oracle.com) e baixe gratuitamente.
        O backup que voc? tem ? full ??? ? export ou backup on line dos datafiles ?

rtortima
        Participante

Na verdade eu j? instalei ele na minha m?quina. Preciso agora configurar, s? que eu tenho o conceito de SqlServer (servidor e BD) na cabe?a, n?o sei se ? parecido no Oracle. Acho que tem que mexer algo no aquivo Hosts tb n?? Como fa?o?

Marcio68Almeida
          Participante

Voc? quer fazer um backup ou restore ???
            Para fazer o backup ? simples :
            exp user/passwd@danco file=dump.dmp full=yes log=arquivo.log

rtortima
            Participante

Queria fazer restore do BD. Ah estou usando o WIndows XP…

Marcio68Almeida
              Participante

Para o restore, volto a te perguntar… o que voc? tem como backup ?
                ? um arquivo de dump ??? se for ? simples :
                imp user/passwd@banco-destino file=arquivo-exportado.dmp full=yes ignore=yes log=arquivo.log
                Se o que voc? tem ? o resultado de um backup on line bem feito, isto ?, TODOS os arquivos e datafiles, voc? pode iniciar o banco usando o ORADIM
                oradim -NEW -SID sid | -SRVC service [-INTPWD password] -MAXUSERS number] [-STARTMODE a|m] [-PFILE file] [-TIMEOUT secs]
                Observando que os datafiles devem estar na mesma estrutura de diret?rios que estavam quando o backup foi tirado. (incluindo drive no caso do windows) Se n?o for poss?vel, h? um processo descrito no site da Oracle que mostra como alterar os datafiles para o novo diret?rio.

rtortima
                Participante

? um arquivo de dump mesmo…
                  so que antes de mais nada eu preciso entrar no Oracle, nem isso estou conseguindo…Tem 2 ferramentas aqui que foram instaladas (DBA Studio e Console Administrator e ambas pedem o usuario admin e a senha, nao tenho a menor ideia do que colocar…

vc tem skype ou msn?

Marcio68Almeida
                  Participante

Tenho MSN, voc? pode me contactar depois das 19:00
                    marcio68almeida@hotmail.com

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress