Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    DBA_LUCAS
    Participante

Galera , estou com uma duvida a respeito de alguns serviços do oracle … quando eu do um select para conferir o consumo de memoria de cada sessao ele me da alguns programas sendo executados tipo:

oracle@srv-clientes
      oracle@srv-clientes
      oracle@srv-clientes
      oracle@srv-clientes
      oracle@srv-clientes

boa parte das vezes sao as sessoes que consomen mais memoria … alguem sabe me falar algo a respeito ?

vieri
      Participante

são processos de background do próprio Oracle, cada um tem uma função especifica para o funcionamento do RDBMS. Nunca mate-as, somente em casos muito específicos.

oracle@srv-clientes – Log Writer (escreve nos redos)

oracle@srv-clientes – Database Writer ( escreve nos datafiles)

oracle@srv-clientes – DIAGNOSTICR (Resolve conflitos de deadlock e Hang’s(contenção) entre nodes RAC)

oracle@srv-clientes – Cluster (atividades de Streams – AQ[Advanced Queuing] e como gestão de mensagens, filas não persistentes, e limpeza de recursos. Também dinamicamente gera processos escravo Qnnn conforme necessário.)

oracle@srv-clientes – System Monitor (monitora as funções vitais do rdbms)

O numero ao lado direito em alguns representa a quantidade de background
        desse tipo que existem para essa função e qual numero ele é.
        pode ser 01,02,03…etc.. Em alguns casos é definido sob parâmetro.

Umas das melhores referencias para todos backgrounds reunidas numa só pagina da internet está neste link:

http://www.morganslibrary.com/reference/processes.html

DBA_LUCAS
        Participante

Muito obrigado pela ajuda @VIERI …

vieri
          Participante

tamo ai..

abraços.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress