Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Anônimo

Meu banco oracle fica no Unix

Caso por ventura eu esquecer meu usuario do sys, tem como eu trocar por uma outra?? como eu fa

Marcio68Almeida
      Participante

sendo voc? um usu?rio com direitos de DBA, voc? poder? alterar a senha do SYS sem problemas, como se fosse um usu?rio qualquer…
        At? a vers?o 8i, h? um comandinho que permite a troca de senha do SYS, mas ? uma quebra grave de seguran?a, por isso foi descontinuada no 9i…

Anônimo

Tenho sim, tenho um usuario que tem privil?gios dba

Valeu Marcio

Anônimo

Equivocado novamente Marcio,

Em qualquer vers?o do Oracle vc pode alterar a senha do SYS de qualquer istancia.

orapwd file=password_file_name password=the_secret_password

Anônimo

Pessoal … não entendo nada de Oracle e estou assumindo a Adm. do Depto. agora … identifiquei que não é feito bkps do banco e pra ajudar .. o antigo adm. não deixou as senhas !!
              Sei que existem 2 usuários padrão do Oracle – SYS e SISTEM (estou certo ?) e gostaria de saber como posso alterar a senha para que possa realizar os bkp´s fisicos. Tenho acesso ao banco através do usuário da aplicação que acessa o mesmo, porém ele não tem direitos de DBA.

Este comando anterior pode ser realizado ??? – orapwd file=password_file_name password=the_secret_password

E ‘file=password_file_name’ … onde esta este arquivo ??? … deve ser indicado o caminho ??

Anônimo

Desculpe-me … meu nome é Rodrigo
                Vlw !!

Marcio68Almeida
                Participante

O diretório onde fica armazenada a senha do SYS é /database
                  Vai ser criado ali um arquivo PWD.ora
                  Provavelmente já existe um arquivo com esse nome lá, voce deve renomea-lo (não aconselho remove-lo) e ao dar o referido comando esse arquvo será recriado.
                  Porém este é o tipo de informação de segrança que não se costuma oferecer em um fórum, pois pode ser usado de forma leviana.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress