Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 6 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    gbarbi
    Participante

olá!
      estou com um problema para fazer um select em uma tabela e usar o que no SQL seria with(nolock).

no Oracle achei algo sobre READ_LOCK_TYPE=nolock, mas não achei como usa-lo.

meu problema é que preciso fazer um select dentro do outro, fazendo counts e tudo mais.. porém a tabela possue 8 milhões de registros, e fica muuuuito lento..

portanto, se alguem souber como fazer um select somente nos registros que estiverem commited, agradeço!

Marcio68Almeida
      Participante

Bom, vamos ao que eu entendi da documentação…
        Se você colocar READ_LOCK_TYPE=NOLOCK, as tabelas com lock não poderão ser utilizadas na sua consulta.
        Se você colocar READ_LOCK_TYPE=ROW, a tabela poderá ser usada desde que ROW SHARE esteja defindo.
        Se você colocar READ_LOCK_TYPE=TABLE, a tabela poderá ser usada desde que SHARE esteja defindo.

Você está querendo ler tabelas que estão com lock, ou está querendo que a sua consulta não gere lock durante o processo ???
        Se for a primeira opção, acho que as informações acima resolvem…
        Caso seja a segunda opção, aconselho o uso de cursores…

gbarbi
        Participante

é a primeira opcao mesmo! eu ate tinha entendido corretamente, mas o caso é, como usar!?
          por exemplo, tenho uma query, como a que esta abaixo:

select *
          from tb_teste
          where campo_teste null

onde que eu coloco o READ_LOCK_TYPE=NOLOCK?
          preciso setar ele, ou algo do tipo? pois quando coloco ele acima da query, e executo ele mais a query, não funciona, ocorre erro pois estou usando incorretamente ele.

gbarbi
          Participante

é a primeira opcao mesmo! eu ate tinha entendido corretamente, mas o caso é, como usar!?
            por exemplo, tenho uma query, como a que esta abaixo:

select *
            from tb_teste
            where campo_teste null

onde que eu coloco o READ_LOCK_TYPE=NOLOCK?
            preciso setar ele, ou algo do tipo? pois quando coloco ele acima da query, e executo ele mais a query, não funciona, ocorre erro pois estou usando incorretamente ele.

Marcio68Almeida
            Participante

Bom… não tenho bem certeza, mas pela documentação que vi, esse parâmetro está na conecção, mas creio que deva estar dentro deuma transação Begin…End.

Marcio68Almeida
              Participante

Bom… não tenho bem certeza, mas pela documentação que vi, esse parâmetro está na conecção, mas creio que deva estar dentro deuma transação Begin…End.

Marcio68Almeida
                Participante

Marcio68Almeida
                  Participante

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress