- This topic has 4 replies, 3 voices, and was last updated 9 years, 9 months ago by Andre Luiz.
-
AuthorPosts
-
28 de janeiro de 2015 at 5:22 pm #107327Andre LuizParticipant
Estou criando um Usuario “X” no banco de dados para fazer apenas Select nos dados da tabela, mas mesmo com o Grant para Select, quando conectado com este usuário”X” pelo SqlDeveloper se clicar na opção “Outros Usuarios” e selecionar o Schema principal o novo usuario consegue visualizar todos os objetos.
Tem como bloquear esta situação?, pois gostaria que ele não tivesse acesso às triggersAttachments:28 de janeiro de 2015 at 6:42 pm #107328rmanParticipant@Andre Luiz
Logado com o usuário X poste o resultado:
SELECT *
FROM USER_ROLE_PRIVS;SELECT *
FROM USER_SYS_PRIVS;SELECT *
FROM USER_TAB_PRIVS;
28 de janeiro de 2015 at 9:35 pm #107329Fábio PradoParticipant@Andre,
Eu recomendo que você não se preocupe com isso! Não sei qual é o seu nível de conhecimentos em administração de BD Oracle, mas isso só está ocorrendo pq existe um privilégio de SELECT público na visão ALL_OBJECTS. Se você revogar esse privilégio o usuário não conseguirá mais ver as triggers, porém você poderá ter diversos outros problemas que terão ser tratados individualmente e que poderão inclusive gerar erros nas aplicações existentes, por isso, nem recomendo vc mexer nisso!
Para ver os privilégios públicos que comentei, execute a consulta abaixo:
select * from all_tab_privs where GRANTEE = 'PUBLIC' AND TABLE_NAME LIKE 'ALL%';
[]s
28 de janeiro de 2015 at 10:10 pm #107330Andre LuizParticipantEste é o resultado do Select
USERNAME PRIVILEGE ADMIN_OPTION
VISUALIZAR CREATE SESSION NO[quote=”rman” post=32733]@Andre Luiz
Logado com o usuário X poste o resultado:
SELECT *
FROM USER_ROLE_PRIVS;SELECT *
FROM USER_SYS_PRIVS;SELECT *
FROM USER_TAB_PRIVS;
[/quote]28 de janeiro de 2015 at 10:34 pm #107331Andre LuizParticipantFabio, tudo bem!
O objetivo é deixar que o usuário tenha acesso ao banco para gerar relatórios e não ter acesso as triggers, você recomenda alguma outra forma para evitar o acesso/visualização das triggers?
[quote=”Fábio Prado” post=32734]@Andre,
Eu recomendo que você não se preocupe com isso! Não sei qual é o seu nível de conhecimentos em administração de BD Oracle, mas isso só está ocorrendo pq existe um privilégio de SELECT público na visão ALL_OBJECTS. Se você revogar esse privilégio o usuário não conseguirá mais ver as triggers, porém você poderá ter diversos outros problemas que terão ser tratados individualmente e que poderão inclusive gerar erros nas aplicações existentes, por isso, nem recomendo vc mexer nisso!
Para ver os privilégios públicos que comentei, execute a consulta abaixo:
select * from all_tab_privs where GRANTEE = 'PUBLIC' AND TABLE_NAME LIKE 'ALL%';
[]s[/quote]
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.