Pular para o conteúdo
Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • Author
    Participant

Estou criando um Usuario “X” no banco de dados para fazer apenas Select nos dados da tabela, mas mesmo com o Grant para Select, quando conectado com este usuário”X” pelo SqlDeveloper se clicar na opção “Outros Usuarios” e selecionar o Schema principal o novo usuario consegue visualizar todos os objetos.
      Tem como bloquear esta situação?, pois gostaria que ele não tivesse acesso às triggers

Attachments:
      Participant

@Andre Luiz

Logado com o usuário X poste o resultado:

SELECT *
        FROM USER_ROLE_PRIVS;

SELECT *
        FROM USER_SYS_PRIVS;

SELECT *
        FROM USER_TAB_PRIVS;

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
        Participant

@Andre,

Eu recomendo que você não se preocupe com isso! Não sei qual é o seu nível de conhecimentos em administração de BD Oracle, mas isso só está ocorrendo pq existe um privilégio de SELECT público na visão ALL_OBJECTS. Se você revogar esse privilégio o usuário não conseguirá mais ver as triggers, porém você poderá ter diversos outros problemas que terão ser tratados individualmente e que poderão inclusive gerar erros nas aplicações existentes, por isso, nem recomendo vc mexer nisso!

Para ver os privilégios públicos que comentei, execute a consulta abaixo:

select * from all_tab_privs where GRANTEE = 'PUBLIC' AND TABLE_NAME LIKE 'ALL%';

[]s

Participant

Este é o resultado do Select

USERNAME PRIVILEGE ADMIN_OPTION
            VISUALIZAR CREATE SESSION NO

[quote=”rman” post=32733]@Andre Luiz

Logado com o usuário X poste o resultado:

SELECT *
            FROM USER_ROLE_PRIVS;

SELECT *
            FROM USER_SYS_PRIVS;

SELECT *
            FROM USER_TAB_PRIVS;
            [/quote]

Participant

Fabio, tudo bem!

O objetivo é deixar que o usuário tenha acesso ao banco para gerar relatórios e não ter acesso as triggers, você recomenda alguma outra forma para evitar o acesso/visualização das triggers?

[quote=”Fábio Prado” post=32734]@Andre,

Eu recomendo que você não se preocupe com isso! Não sei qual é o seu nível de conhecimentos em administração de BD Oracle, mas isso só está ocorrendo pq existe um privilégio de SELECT público na visão ALL_OBJECTS. Se você revogar esse privilégio o usuário não conseguirá mais ver as triggers, porém você poderá ter diversos outros problemas que terão ser tratados individualmente e que poderão inclusive gerar erros nas aplicações existentes, por isso, nem recomendo vc mexer nisso!

Para ver os privilégios públicos que comentei, execute a consulta abaixo:

select * from all_tab_privs where GRANTEE = 'PUBLIC' AND TABLE_NAME LIKE 'ALL%';

[]s[/quote]

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
            • You must be logged in to reply to this topic.
            plugins premium WordPress