Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Avatar de Thiago Duarte AzadinhoThiago Duarte Azadinho
    Participante

Pessoal, Bom Dia!!

Estou precisando montar um script sql, que chama varios outros scripts, mas quando algum desses script que ele chama der algum erro, preciso que ele pause para correção e depois der um enter ele continue a rodar.

Obrigado.

Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
      Participante

Thiago,

“Dar um erro” é algo muito genérico, pois um erro pode se dar de várias formas e por diversos fatores. Porém para os casos de erros dentro do banco de dados (erros que não sejam erros de código, ou erros de lógica de app) você pode usar uma feature interessante do Oracle chamada Resumable Space Allocation, abaixo link.

http://docs.oracle.com/cd/B28359_01/server.111/b28310/schema002.htm#ADMIN11581

Att,
        Douglas Paiva
        douglas.paiva@oradata.com.br
        http://www.oradata.com.br

Participante

@Douglas

Somente um adendo, o Resumable Space Allocation é uma feature que somente suspende a sessão em caso de falha de alocação de espaço/Extent e limite de quota, não tem como com esta feature em caso de algum outro erro que não seja de alocação de espaço ele dar um suspend na sessão.

@Thiago

Neste seu caso, você precisa de um SHELL script e não um Script Oracle…

A disposição.

Regis Araujo

Avatar de Thiago Duarte AzadinhoThiago Duarte Azadinho
          Participante

No caso a opção “WHENEVER SQLERROR” não resolveria? Só não sei se ela tem alguma opção de parar caso de erro, tem a warning, mas não sei se ela para no erro. Ja shell script não manjo nada, ja fica mais complicado pra mim.

Obrigado.

Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
            Participante

Boa Regis,

Conseguiu explicar melhor minha ideia.

Att,
              Douglas

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress