Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal to conhecendo o oracle agora e gostaria de uma Ajuda , para cada owner eu tenho as suas prorias tablespaces ?

ou seja as tablepaces do owner x , nao sao as mesmas do owner Y?
      nao to entendendo isso algeum poderia me explicar?

outra coisa ? o que sao SCHEMAS e como sao aplicados no Oracle??

obrigado

Marcio68Almeida
      Participante

Entenda as suas tabelas como pastas suspensas e as tablespaces como gavetas de um fich?rio (daqueles de ferro)
        Voc? pode colocar diversas pastas em uma mesma gaveta, por?m, diz a boa norma de administra??o, que cada pasta fique em uma gaveta bem identificada, caso contr?rio, fica complicado administrar..
        Por isso ? que s?o criadas tabelspaes distintas para esquemas distintos, tamb?m s?o criadas tablepsaces diferentes para tipos de dados diferentes, como ?ndices, LOB, etc…
        Voc? pode, mas n?o deve, ter tudo numa ?nica tablespace.
        Quanto aos esquemas, nada mais s?o do que os objetos de um determinado owner… tabelas, ?ndices, fun??es, etc…
        N?o sei que outro banco voc? conhece para poder fazer um paralelo.

Anônimo

Marcio agora que vc confundiu o cara mesmo …. mas deixa eu ajudar ….

1 – Vc poder ter varios owners usando os mesmos tablespaces sem problemas pois na cria??o do usu?rio (owner) vc definir? qual sera sua tablespace (default) mas de qualquer forma pode-se direcionar as informa??es para outro tablespace.

2 – Os Schemas s?o onde se relacionam objetos (Tabelas, ?ndices, sequence, etc) que est?o no MESMO BANCO DE DADOS, mas em estruturas l?gicas distintas ? sempre que vc cria um owner o Oracle cria um Schema para ele….

Acho que agora ficou mais claro…

Att,
          Tchelo – MCPDBA – OCP

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress