Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    rafael_betta
    Participante

tenho instalado em minha maquina o forms builder 6i, ele funciona perfeitamente no oracle 9i instalado no servido, porem eu tenho no me note o oracle 10G XE e gostaria para fins de estudo usar o forms 6i com o oracle 10g XE, vale lembra que os tns estão iguais… mas não conecto o forms 6i ctlr + j com o oracle XE, como posso fazer isso ???

Rafael

Ishii
      Participante

Rafale,

Retorna alguma mensagem de erro? No SQLPlus criado nos diretórios do Forms 6i você consegue fazer a conexão com o XE?

[]s Ishii

rafael_betta
        Participante

No PL/SQL funciona corretamente, porem no SQLPLUS da o seguinte erro:

Error:
          ORA – 12560: TNS:PROTOCOL ADAPTER ERROR

aparentemente o TNS não esta correto, mas eu conferi todos e todos eles tem os scripts de conexão com o XE, me disseram que tem uma outra versão do Oracle Express, mas mesmo assim não deu certo. vc tem alguma ideia do que esta acontecendo!!!???

abraçoss
          Rafael

Ishii
          Participante

Rafael,

Tente no tnsnames.ora do Forms 6i utilizar o ip loopback (127.0.0.1) em vez do hostname do note. Já no listener.ora do XE altere também para o IP de loopback, pare o serviço e reinicie novamente.

Após isso tente novamente conectar com o SQLPlus do Forms6i e veja se retorna alguma mensagem. Se não funcionar será necessário habilitar o trace de conexão e verificar onde pode estar o problema.

[]s Ishii

GStefani
            Participante

Cara, o XE tem um bug, o forms 6i só funciona com o XE Westrn Europeu, e não funciona com o universal.
              😀

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress