- Este tópico contém 5 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
10 de janeiro de 2006 às 10:56 pm #75035Anônimo
Bom dia!
Estou com problemas para fazer um restore de uma base de produ??o em outra m?quina (os bancos possuem o mesmo nome).
Os hot backups s?o feitos no RMAN, em fita.Os passos que fiz foram os seguintes:
1) iniciar o banco auxiliar em nomount;
2) Na m?quina AUXILIAR: rman target rman/namr@vs01 auxiliary sys/sys
3) restore controfile to ‘c:teste’ from autobackup.Mas, o restore sermpre est? sendo feito na m?quina de PRODU??O. Qual o erro que estou cometendo?
Obrigado
Rog?rio
11 de janeiro de 2006 às 5:42 pm #75039AnônimoSua base auxiliar ter? q ter a mesma estrutura da sua base auxiliar, pois sen?o o controlfile n?o encontrar? os arquivos do banco.
Conecte ao rman da base auxiliar e set o dbid conforme o da base de produ??o:
set dbid=XXXXXXD? um start nomount
configure o caminho onde se encontra a c?pia do controlfile:
set controlfile autobackup format for device type disk to ‘/XXX/XXX/F%’;Restore o controfile:
restore controlfile from autobackup;Monte a base: mount database;
Restaure a base: restore database;
D? um recover: recover database;
Abre a base com resetlogs:
alter database open resetlogs;D? um exit: exit;
pronto!!
11 de janeiro de 2006 às 10:20 pm #75041AnônimoRosterne, agrade?o a sua ajuda, mas devo estar fazendo algo de errado:
1) Conectei-me na m?quina do banco auxiliar, da seguinte forma:
rman auxiliary sys/sys
2) Executei o set, conforme indicado
3) O backup do meu controlfile est? em fita, por isso n?o executei o comando “set controlfile …”. N?o entendi essa parte: “onde se encontra a c?pia do controlfile”? Est? na fita. Uso o TSM no WIndows. O que devo fazer?
4) Tentei restaurar o controlfile, mas mais uma vez ele foi parar no SERVER e n?o na m?quina do banco auxiliar.Onde est? meu erro?
Obrigado
Rog?rio12 de janeiro de 2006 às 7:57 pm #75046AnônimoRog?rio, ? o seguinte!!!
o SET CONTROLFILE serve pra vc restaurar a copia do seu controlfile na base auxiliar para q ent?o possa restaurar a base por completo, ou seja, vc especifica onde a c?pia do controlfile est? pra que o comando “restore controfile from autobackup” funcione.
Pelo que eu entendi, vc est? restaurando um backup full da base de produ??o para uma outra m?quina.
Execute o rman e fa?a esses comandos na m?quina onde ser? criado a base auxiliar.
Abra?o.
12 de janeiro de 2006 às 9:19 pm #75047AnônimoRosterne, obrigado mais uma vez pela paci?ncia, mas ainda n?o consegui. O arquivo continua indo para a m?quina de produ??o.
S? por curiosidade: ao executar o comando SET, o RMAN mostra uma mensagem de erro solicitando a conex?o no banco TARGET. Assim, tive que faz?-la.
Outra coisa: os bancos possuem o mesmo nome. Por?m, no TNSNAMES do TARGET cont?m uma entrada para o auxiliar, por?m com um alias diferente. Ser? que pode ser isso?
Obrigado
Rog?rio12 de janeiro de 2006 às 10:31 pm #75049AnônimoNa m?quina Auxiliar vc cria uma base com SID igual da base de Produ??o. Ent?o quando no rman da m?quina auxiliar vc ter? que mudar o DBID, pois n?o ser? o mesmo e como consegu?ncia n?o conseguir? restaurar o controlfile e nem a base.
Abra?o.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.