Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Anônimo

Bom dia!

Estou com problemas para fazer um restore de uma base de produ??o em outra m?quina (os bancos possuem o mesmo nome).
      Os hot backups s?o feitos no RMAN, em fita.

Os passos que fiz foram os seguintes:
      1) iniciar o banco auxiliar em nomount;
      2) Na m?quina AUXILIAR: rman target rman/namr@vs01 auxiliary sys/sys
      3) restore controfile to ‘c:teste’ from autobackup.

Mas, o restore sermpre est? sendo feito na m?quina de PRODU??O. Qual o erro que estou cometendo?

Obrigado

Rog?rio

Anônimo

Sua base auxiliar ter? q ter a mesma estrutura da sua base auxiliar, pois sen?o o controlfile n?o encontrar? os arquivos do banco.

Conecte ao rman da base auxiliar e set o dbid conforme o da base de produ??o:
        set dbid=XXXXXX

D? um start nomount

configure o caminho onde se encontra a c?pia do controlfile:
        set controlfile autobackup format for device type disk to ‘/XXX/XXX/F%’;

Restore o controfile:
        restore controlfile from autobackup;

Monte a base: mount database;

Restaure a base: restore database;

D? um recover: recover database;

Abre a base com resetlogs:
        alter database open resetlogs;

D? um exit: exit;

pronto!!

Anônimo

Rosterne, agrade?o a sua ajuda, mas devo estar fazendo algo de errado:

1) Conectei-me na m?quina do banco auxiliar, da seguinte forma:
          rman auxiliary sys/sys
          2) Executei o set, conforme indicado
          3) O backup do meu controlfile est? em fita, por isso n?o executei o comando “set controlfile …”. N?o entendi essa parte: “onde se encontra a c?pia do controlfile”? Est? na fita. Uso o TSM no WIndows. O que devo fazer?
          4) Tentei restaurar o controlfile, mas mais uma vez ele foi parar no SERVER e n?o na m?quina do banco auxiliar.

Onde est? meu erro?
          Obrigado
          Rog?rio

Anônimo

Rog?rio, ? o seguinte!!!

o SET CONTROLFILE serve pra vc restaurar a copia do seu controlfile na base auxiliar para q ent?o possa restaurar a base por completo, ou seja, vc especifica onde a c?pia do controlfile est? pra que o comando “restore controfile from autobackup” funcione.

Pelo que eu entendi, vc est? restaurando um backup full da base de produ??o para uma outra m?quina.

Execute o rman e fa?a esses comandos na m?quina onde ser? criado a base auxiliar.

Abra?o.

Anônimo

Rosterne, obrigado mais uma vez pela paci?ncia, mas ainda n?o consegui. O arquivo continua indo para a m?quina de produ??o.

S? por curiosidade: ao executar o comando SET, o RMAN mostra uma mensagem de erro solicitando a conex?o no banco TARGET. Assim, tive que faz?-la.

Outra coisa: os bancos possuem o mesmo nome. Por?m, no TNSNAMES do TARGET cont?m uma entrada para o auxiliar, por?m com um alias diferente. Ser? que pode ser isso?

Obrigado
              Rog?rio

Anônimo

Na m?quina Auxiliar vc cria uma base com SID igual da base de Produ??o. Ent?o quando no rman da m?quina auxiliar vc ter? que mudar o DBID, pois n?o ser? o mesmo e como consegu?ncia n?o conseguir? restaurar o controlfile e nem a base.

Abra?o.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress