- This topic has 3 replies, 2 voices, and was last updated 5 years, 4 months ago by José Laurindo Chiappa.
-
AuthorPosts
-
1 de julho de 2019 at 12:52 pm #142908airoospParticipant
Boa tarde Pessoal,
Tenho o RMAN no ambiente de homologação (11g R2 em Windows) e ao executar o comando abaixo após o delete, são exibidas as mensagens de erro.
rman> delete force archivelog all;
rman> …
rman> list archivelog all;
RMAN-00571: ==================================
RMAN-00569: === ERROR MESSAGE STACK FOLLOWS ===
RMAN-00571: ==================================
RMAN-03002: falha do comando list em 07/01/2019 12:02:41
ORA-00604: ocorreu um erro no nível 1 sql recursivo
ORA-01422: a extração exata retorna mais do que o número solicitado de linhas
ORA-20242: no archived logs in the range specifiedRealmente não há mais archives, mas o RMAN não deveria exibir a mensagem, de outra forma?
Obrigado.
Airton
1 de julho de 2019 at 5:44 pm #142912José Laurindo ChiappaModeratorBlz ? Com certeza é BUG, e certamente BUG do RMAN : esse ORA-01422 é resultado de SELECT INTO (feito pelo RMAN, obviamente, já que estamos discutindo RMAN) retornando mais linhas que o previsto…
Dá uma consultada no metalink que vc acha alguns, como o <span class=”MsgBodyText”>Bug 5882242 , mas certamente BUG… E se vc tiver Suporte para esse banco, com o Auxílio do Analista de Suporte Oracle vc pode ativar o DEBUG no RMAN, pra ver Exatamente qual tabela interna do RMAN tá retornando mais linhas do que o esperado….</span>
[]s
Chiappa
8 de julho de 2019 at 4:12 pm #143114airoospParticipantBoa tarde Chiappa,
Beleza?
Entendi o que você falou na sua resposta, só que não passei a informação mais completa da versão que estou usando, é a 11g R2 (11.2.0.4.0) STD One. Vi que foram gerados PSU’s para esta versão, mas para Windows não tem.
O que fiz então, foi instalar no notebook esta mesma versão, criei o mesmo ambiente do servidor, isto é, um usuário específico para utilizar no rman.
Para este mesmo usuário criei uma tabela e depois fiz alguns insert para ter uma quantidade de archives.
Logado no rman com o usuário acima, fiz “list archivelog all” e foram listados vários arquivos.
Depois executei “delete force archivelog all” confirmei a exclusão destes arquivos.
Ao executar novamente “list archivelog all”, não apareceu nenhuma mensagem de erro, apenas uma mensagem “que não há mais archives”.
Retornei ao servidor, exclui e criei novamente o usuário específico para usar o rman, executei os mesmo procedimento que fiz no notebook e a mensagem de erro apareceu igual ao que postei no início deste tópico.
Agora não entendi, a porque desse comportamento diferente, será que tem a ver com a versão do Windows?
No servidor é Windows Server 2012 DataCenter 64 Bits e no notebook é Windows 7 64 Bits.
Obrigado
Airton
15 de julho de 2019 at 4:20 pm #143312José Laurindo ChiappaModeratorBlz ? Então, Primeiríssima Coisa eu ACHO que vc está fazendo confusão quando diz que “não foram gerados PSUs para 11.2.0.4 em Windows” : o que ocorre é que para Windows o conjunto de patches é chamado de BUNDLE PATCH , PSU é o conjunto de bugfixes geral para OUTRAS plataformas, como Linux e UNIX… Veja a nota “Database 11.2.0.4 Proactive Patch Information” (Doc ID 2285559.1) que ela LISTA BONITINHO SIm para cada PSU qual é o BUNDLE PATCH equivalente que vc aplica no Windows, okdoc ?? Sim ??? Óbvio que “PSU PARA WINDOWS” vc não vai achar NENHUM, sim sim ??
Isso posto, eu REFORÇO que dificilmente não tem como deixar de ser BUG : inclusive, o mecanismo de funcionamento do RMAN é conectar no banco e lá no banco fazer as consultas necessárias/executar a API PL/SQL e/ou manipular as tabelas de controle do RMAN – ora, para todas essas tarefas o usuário que faz isso é (OU deveria ser) absolutamente IRRELEVANTE, a partir do momento em que o usuário TEM os acessos necessários, o nome do usuário deveria deixar de influenciar seja no que for…. SE isso não está acontecendo aí no seu ambiente, ENORME chance de bug, necessariamente…
Claro, como eu disse, ANTES de vc sair aplicando bugfix seria INDICADO realmente vc abrir um Chamado no Suporte Oracle se puder, pois aí o Analista pode consultar a lista de bugs conhecidos na SUA versão de RDBMS e no SEU SO, CONFIRMAR com certeza o bug E validar se é um Bundle Patch ou um one-off patch o necessário….
[]s
Chiappa
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.