Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Participante

Boa tarde, estou com um problema no meu trabalho, precisamos recuperar o id do job de umas procedures que geram arquivos .csv em batch para usar na montagem do nome do arquivo, sei que posso recuperar o ID na dba_jobs mas tenho algumas duvidas.
      1 – Quais parâmetros usar se o usuário por exemplo é o mesmo para todos os jobs?
      2 – Como garantir que mesmo que outro usuário execute o mesmo job eu recupere o id correto?
      3 – Apesar de rodar e, batch as rotinas serão executadas online, isso interfere na forma que é gerado e recuperado esse ID?

Desde já agradeço a atênção

Participante

@Athayde

Não entendi porque você precisa recuperar o ID do job? É simplesmente para gerar um nome de arquivo único? Se for essa a intensão, você pode utilizar a data e hora de execução do job para isso (SYSDATE), e se ainda o caso, utilize uma SEQUENCE também.

Participante

@rman
          Cara concordo com tudo que você disse mas infelizmente essa decisão veio de cima e apesar de ter dito exatamente isso, não consegui que mudassem de idéia, o fato é que outra empresa que está construindo as telas vai retornar o id do job para o usuário que vai recuperar os arquivos gerados pela rotina feita pela minha empresa por esse número, e a mesma se nega a passar a forma como ela recupera esse id e a passa-la pela aplicação, sendo assim tenho que procurar faze-lo da melhor forma possível pq se ocorrer de pegarmos id diferentes eu não quero ser o que recuperou errado.

Participante

@Athayde

Bom, realmente eu não entendi por que recuperar o ID do job. Mas vamos lá, o ID do job é fixo, ou seja, toda vez que o job for executado vai ser o mesmo ID, isso não muda.

1. Com qual usuário do oracle o job foi agendado?
            2. O job foi agendado através da DBMS_JOB ou DBMS_SCHEDULER?
            3. O que você precisa, realmente é o id do JOB, ou é o ID do log do job?
          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress