Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 7 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #109190
    Avatar de Fernanda MontovaniFernanda Montovani
    Participante

      Boa tarde meninos,

      é possivel gerar um backup via rman e restaura-lo em uma versão superior,
      se sim existe alguma ducumentação sobre o processo?

      🙂

      #109191
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Tudo joinha ? Blz ? Então, não há nenhuma documentação lá muito específica porque o processo de restaurar um backup em versão mais antiga via binários mais recentes em si é Transparente, praticamente igualzinho ao que vc faz se for a mesma versão : só o que vc vai precisar fazer depois de ter feito o restore do banco na versão antiga com os binários mais recentes, é na hora de abrir o banco com um ALTER DATABASE OPEN RESETLOGS UPGRADE e depois recriar o dicionário de dados (o catálogo interno do database) rodando o script CATUPGR.SQL, que já vem junto com a instalação do software RDBMS, e se ficou algo não-compilado/inválido depois executar o UTLRP.SQL – veja https://shivanandarao-oracle.com/2015/09/16/rman-restore-backup-of-lower-version-database-to-a-higher-version/ para um exemplo…

        Porém, há algumas EXIGÊNCIAS para que isso seja possível :

        a. o Sistema Operacional DEVE ser rigorosamente o mesmo nas duas máquinas ie tanto no servidor origem que fez o backup quanto no servidor destino onde vc está fazendo o restore… Se os dois SOs não forem rigorosamente iguais mas muito muito similares (um é Windows 7 e outro é Windows 8, OU então um é Red hat Linux e outro é outra distro de linux, digamos) até há chance de que o restore vá OK mas não é garantido

        b. o BITSIZE (ie, se o processador e o Sistema Operacional são de 32 ou 64-bits) e o Endianness (ie, se internamente os bytes são armazenados em big-endian or little-endian format) TEM que ser os mesmos nas duas máquinas : assim, por exemplo, restaurar um backup feito sum servidor Solaris x86 num binário Oracle que roda num servidor sob Solaris RISC *** muito Certamente Não Vai funcionar ***, mesmo o bitsize dos processadores E a versão do Solaris sendo os mesmos…

        c. o hardware deve ser o mais semelhante possível, E (obviamente) no servidor destino TEM que ter a mesma capacidade do servidor origem OU maior – em especial, TEM que ser previsto muuuito mais espaço em disco (por exemplo) no servidor destino pois vc Vai ter que copiar os backup files pra lá, muito certamente, e isso ocupa espaço, além do espaço naturalmente a ser exigido pelos arquivos mesmos do banco em restore

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress