Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Vivaldo Neto.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Vivaldo Neto
    Participante

Boa Noite galera,

Estou aqui em um cliente fazendo manutenção no banco e me deparei com a seguinte situação…
      como fazer um select para selecionar as tabelas vazias e depois deleta-las

Alguem tem uma ideia???

Valeu

rman
      Participante

@vivaldo

Segue a ideia:

DECLARE
        L_ROWS INTEGER;
        L_TABLE_NAME ALL_TABLES.TABLE_NAME%TYPE := NULL;
        BEGIN
        FOR TABLE_RECORD IN (SELECT TABLE_NAME FROM ALL_TABLES WHERE OWNER =
        'DIGITE_AQUI_O_OWNER' ORDER BY TABLE_NAME) LOOP
        EXECUTE IMMEDIATE 'SELECT COUNT(*) FROM ' || TABLE_RECORD.TABLE_NAME INTO
        L_ROWS;
        DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(TABLE_RECORD.TABLE_NAME||', '||L_ROWS);
        END LOOP;
        END;

Vivaldo Neto
        Participante

@rman

Executei sua ideia mas me retornou somente “anonymous block completed”
          será que executou mas não existe tabela vazia??

rman
          Participante

@vivaldo

Utilize o sqlplus e execute antes:

set serveroutput on

Claudeir Jose da Costa junior
            Participante

Olá amigo, eu gosto de fazer as coisas do modo mais prático possível, sendo assim uma maneiro que eu fiz aqui em casa e deu certo, foi usando o SqlDeveloper para tratar o campo vazio, ou seja, eu 1º procurei qual tabela estaria com o campo vazio, depois fiz uma exportação dela em formato .SQL abri no próprio sqlDeveloper (Foi o único que entendeu que ‘ ‘ é um campo vazio entre aspas simples), mandei ele substituir ‘ ‘ por qualquer outra coisa tipo: ‘Vazio’ ou ‘VVV’ isso fica a sua escolha, ele substituiu e depois dropei a tabela e inseri os novos dados, possa ser que se a sua tabela for muito grande o Developer não tenha buffer para abrir o Sql. tenta e depois manda pra nós o resultado.

Um abraço a todos.

paulogerva
              Participante

Você pode coletar essa informação usando a coluna NUM_ROWS da view DBA_TABLES.

select 'DROP TABLE ' || table_name || ';' from DBA_TABLES where owner='SCHEMA_OWNER' and num_rows=0;

Porém antes é necessário atualizar os dados da view DBA_TABLES usando a função:

begin
                dbms_stats.gather_schema_stats(ownname => 'SCHEMA_OWNER');
                end;

Cuidado com a cláusula WHERE, pois se executar a query sem ela irá gerar um script que excluirá também tabelas do sistema.
                Também te aconselho a fazer um backup antes de efetuar esse procedimento.

Abs.
                Paulo.

Victor Armbrust
                Mestre

paulogerva matou a pau essa! Eu faria exatamente assim.

Abs
                  Victor

Vivaldo Neto
                  Participante

Pessoal desculpe a demora pois os problemas resolveram atacar nesse final de mês, mas vamos lá..

@Claudeir_ti

Parceiro achei meio complicado esse método, mas nao posso me dar ao luxo de fazer o processo via SQLDeveloper, depois update e dropar na sequencia, mas toda ajuda é bem vinda.

A solução do paulogerva foi mais eficaz e rápida fiz, essa ja entrou para o diretório de Base de Conhecimento
                    valeu paulogerva

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress