Pular para o conteúdo
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #84836
    Avatar de ScheidtScheidt
    Participante

      Boa tarde.

      Conforme conversa com alguns certificados em Oracle, me disseram que hoje é possível fazer uma prova de certificação pela Internet sem precisar ir até um orgão autorizado.

      Alguém sabe me dizer se isso procede?

      At.
      Scheidt

      #84837
      Avatar de FabiodjsFabiodjs
      Participante

        Se isso for verdade, vou pagar para alguém fazer para mim. 😕

        Não tenho conhecimento algum sobre o assunto, mas isso não faria com que a credibilidade da prova fosse afetada?

        bom, de toda sorte agora eu também quero saber, pois se isso for verdade não farei mais esta certificação.

        #84841
        Avatar de ScheidtScheidt
        Participante

          Bom, até onde eu fiquei sabendo essa prova é válida somente para a certificação OCA, e a pessoa que me disse isso presenciou o seu amigo de trabalho fazendo a prova Online no horário de expediente, onde tirou várias dúvidas no com ele no momento da prova.

          #84844
          Avatar de FabiodjsFabiodjs
          Participante

            Bom, acho que tem seu lado positivo, mas apesar de ser apenas a primeira prova, isso faz com que a mesma seja “ridicularizada”. (sem nenhum valor)

            O que é uma pena, pois apesar de não ser uma certificação (por ela só), ela era um item bacana pro curriculo na hora de concorrer com quem não tem.

            #86319
            Avatar de rodrigobonelarodrigobonela
            Participante

              Boa tarde Scheidt,
              Vc conseguiu saber se é possível fazer a prova online?
              Abç

              #86328
              Avatar de ScheidtScheidt
              Participante

                Bom dia.

                Não consegui achar nada referente a prova feita pela internet, eu acredito que o a pessoa que me falou se confundiu.

                Eu acho que deve ser algum tipo de simulado pela internet, mas a prova deve ser feita somente em um orgão autorizado.

                At.
                Scheidt

                #86329
                Anônimo

                  Bom dia !
                  Caro Scheidt, eu sou certificado em Oracle 11i10 General Accounting Implementation Champion Proficiency Assessment, e fiz a minha prova online, de minha residência, para tanto foi necessário estar cadastrado e ter o código de acesso de uma Empresa parceira da Oracle, outros colegas meus tbm fizeram a prova de certificação da mesma forma.
                  Espero ter esclarecido que é possível.
                  Me parece que alguém comentou em solicitar para outro fazer a prova em seu lugar, se entendi certo, apenas gostaria de lembrar que a prova online é uma parte da certificação, a prova real é em campo, prestando serviços, e se não conhecer mesmo do assunto dificílmente será aprovado pelos Clientes Oracle.
                  Abraços, e muito sucesso.

                  #86331
                  Avatar de ScheidtScheidt
                  Participante

                    Muito obrigado pelo esclarecimento!

                    #86511
                    Avatar de CJonesCJones
                    Participante

                      O exame 1z0-007, pode ser feito online, esta é a primeira “fase” de duas para se conseguir a primeira certificação OCA, no entanto o segundo exame é presencial. Acho que todos os exames que possam ser feitos online sejam a primeira fase de certifições e as proximas etapas são presenciais.
                      No link abaixo vc. pode obter maiores informações:

                      http://education.oracle.com/pls/web_pro … page_id=42

                      Abs.

                      #86516
                      Avatar de GStefaniGStefani
                      Participante

                        Aconselho aqueles que querem se certificar em fazer a prova 1Z0-007, que é online, no parceiro Oracle em que fará a próxima prova(que também é online, contudo presencial na sala de testes) para ir se ambentando a prova.
                        A 1Z0-007 pode ser feito em Portugues ou inglês, você que escohe a lingua.

                        #87069
                        Avatar de djbritodjbrito
                        Participante

                          Bom pessoal eu fiz a prova 1Z0-007 on line , primeiro passo registre um usuario no site http://www.prometric.com depois de registrado pegue o ID gerado e registre no site http://www.oracle.prometric.com obs entre com o mesmo ID do site da prometric.

                        Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                        plugins premium WordPress