- This topic has 10 replies, 7 voices, and was last updated 15 years, 5 months ago by djbrito.
-
AuthorPosts
-
20 de janeiro de 2009 at 11:35 pm #84836ScheidtParticipant
Boa tarde.
Conforme conversa com alguns certificados em Oracle, me disseram que hoje é possível fazer uma prova de certificação pela Internet sem precisar ir até um orgão autorizado.
Alguém sabe me dizer se isso procede?
At.
Scheidt20 de janeiro de 2009 at 11:40 pm #84837FabiodjsParticipantSe isso for verdade, vou pagar para alguém fazer para mim. 😕
Não tenho conhecimento algum sobre o assunto, mas isso não faria com que a credibilidade da prova fosse afetada?
bom, de toda sorte agora eu também quero saber, pois se isso for verdade não farei mais esta certificação.
20 de janeiro de 2009 at 11:44 pm #84841ScheidtParticipantBom, até onde eu fiquei sabendo essa prova é válida somente para a certificação OCA, e a pessoa que me disse isso presenciou o seu amigo de trabalho fazendo a prova Online no horário de expediente, onde tirou várias dúvidas no com ele no momento da prova.
20 de janeiro de 2009 at 11:57 pm #84844FabiodjsParticipantBom, acho que tem seu lado positivo, mas apesar de ser apenas a primeira prova, isso faz com que a mesma seja “ridicularizada”. (sem nenhum valor)
O que é uma pena, pois apesar de não ser uma certificação (por ela só), ela era um item bacana pro curriculo na hora de concorrer com quem não tem.
17 de abril de 2009 at 11:58 pm #86319rodrigobonelaParticipantBoa tarde Scheidt,
Vc conseguiu saber se é possível fazer a prova online?
Abç20 de abril de 2009 at 3:25 pm #86328ScheidtParticipantBom dia.
Não consegui achar nada referente a prova feita pela internet, eu acredito que o a pessoa que me falou se confundiu.
Eu acho que deve ser algum tipo de simulado pela internet, mas a prova deve ser feita somente em um orgão autorizado.
At.
Scheidt20 de abril de 2009 at 3:54 pm #86329AnonymousBom dia !
Caro Scheidt, eu sou certificado em Oracle 11i10 General Accounting Implementation Champion Proficiency Assessment, e fiz a minha prova online, de minha residência, para tanto foi necessário estar cadastrado e ter o código de acesso de uma Empresa parceira da Oracle, outros colegas meus tbm fizeram a prova de certificação da mesma forma.
Espero ter esclarecido que é possível.
Me parece que alguém comentou em solicitar para outro fazer a prova em seu lugar, se entendi certo, apenas gostaria de lembrar que a prova online é uma parte da certificação, a prova real é em campo, prestando serviços, e se não conhecer mesmo do assunto dificílmente será aprovado pelos Clientes Oracle.
Abraços, e muito sucesso.20 de abril de 2009 at 5:16 pm #86331ScheidtParticipantMuito obrigado pelo esclarecimento!
29 de abril de 2009 at 9:31 pm #86511CJonesParticipantO exame 1z0-007, pode ser feito online, esta é a primeira “fase” de duas para se conseguir a primeira certificação OCA, no entanto o segundo exame é presencial. Acho que todos os exames que possam ser feitos online sejam a primeira fase de certifições e as proximas etapas são presenciais.
No link abaixo vc. pode obter maiores informações:http://education.oracle.com/pls/web_pro … page_id=42
Abs.
29 de abril de 2009 at 11:11 pm #86516GStefaniParticipantAconselho aqueles que querem se certificar em fazer a prova 1Z0-007, que é online, no parceiro Oracle em que fará a próxima prova(que também é online, contudo presencial na sala de testes) para ir se ambentando a prova.
A 1Z0-007 pode ser feito em Portugues ou inglês, você que escohe a lingua.1 de junho de 2009 at 1:23 am #87069djbritoParticipantBom pessoal eu fiz a prova 1Z0-007 on line , primeiro passo registre um usuario no site http://www.prometric.com depois de registrado pegue o ID gerado e registre no site http://www.oracle.prometric.com obs entre com o mesmo ID do site da prometric.
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.