- This topic has 12 replies, 9 voices, and was last updated 12 years, 10 months ago by eric88.
-
AuthorPosts
-
14 de julho de 2009 at 5:26 pm #87851leorjgjParticipant
Fala galera,
sou novo aqui no forum, estou com a prova marcada da 051, queria saber se alguem tirou essa certificação, se tem alguma dica ou material que possa indicar.
Estou com os principais livros, mas é muito conteúdo inespecífico.
Algum simulado bom?
Abraços!
3 de agosto de 2009 at 4:40 pm #88490Bruno CunhaParticipantCaro Leo,
A prova que esta se referindo é a SQL FUNDAMENTALS I. Correto?
Na semana passada eu a fiz e nao passei.Estudei com o seguinte livro: SQL FUNDAMENTALS I – E Exam Guide Oracle press.
http://www.amazon.ca/Oracle-Database-Fu … 000&sr=8-1Eu comprei o simulado neste link : http://www.transcender.com/
Também sugiro que de uma olhada no link da oracle, pois la teria muita coisa interessante a ser vista. Relativo a conteudo da prova, tempo de prova, sugestoes de material e etc ..
http://education.oracle.com/pls/web_pro … id=1Z0_051Quanto a prova. Sugiro que estude bastante decode, multiplos joins e funcoes. Isso é apenas uma dica, ok ?
Gde abraço e boa sorte !
Bruno4 de agosto de 2009 at 5:19 am #88518leorjgjParticipantValew bcunha,
remarquei minha prova para dia 29 desse mês.
Estou estutando exatamente pelos topicos que tem no site, um por um e fazendo testes.assim que fizer a prova posto os resultados.
abraços!
7 de setembro de 2009 at 8:51 pm #89510kaiqueParticipantSaudações a todos…
Com relação a comprar o simulado da Transcender do exame 1z0-051, realmente vale a pena?
Eu baxei a versão demo, e achei muito fraco os testes. Não creio que a prova seja fácil dessa forma. O que vocês acham?[]’s.
28 de setembro de 2009 at 6:41 pm #89944carlos_sotolaniParticipantOlá a todos,
Estou iniciando meus estudos pra 1Z0-051, e gostaria saber de vcs, que estão estudando ou já fizeram a prova, qual o material mais apropriado?
O livro “Oracle Database 11g SQL – Jason Price” é suficiente?
Dicas, sugestões e experiências são bem vindas….
abraços
8 de dezembro de 2009 at 7:35 pm #91429MauroLacerdaParticipant18 de dezembro de 2009 at 7:19 am #91637wryelParticipant[quote=”kaique”:3vqckz8s]Saudações a todos…
Com relação a comprar o simulado da Transcender do exame 1z0-051, realmente vale a pena?
Eu baxei a versão demo, e achei muito fraco os testes. Não creio que a prova seja fácil dessa forma. O que vocês acham?[]’s.[/quote]
Faço das suas as minhas perguntas. Gostaria que alguem nos uma visão geral e dicas sobre como é esta prova.
Já comprei um convite para a prova e só estou aguardando a dica do pessoal 😛
[]’s e feliz natal galera.
15 de fevereiro de 2010 at 7:05 pm #92639carlos_sotolaniParticipantOlá a todos,
Eu fiz a prova dia 10/02 e passei graças a Deus.
Material de estudo:
– Livro “Oracle Database 11g SQL – Jason Price”
– Apostila de SQL OracleExperiência:
– Nenhuma com Oracle
– Trabalhei bastante com SQL, mas com outros bancos de dadosPara aqueles que irão fazer a prova vai a dica:
- A maioria das questões tem um DER, mas quase sempre não vai te ajudar a entender a questão, só vai fazer vc perder tempo.
- No material que eu estudei não tinha nada sobre as funções NULLIF ou COALESCE, porém havia questões no exame.
- Havia algumas questões sobre JOIN USING, então estude bastante sobre isso.
- Havia várias questões de conversão de data utilizando TO_CHAR E TO_DATE. Obs.: O livro que eu estudei tem praticamente tudo sobre datas.
- Estude bastante SYNONYMS públicos e privados, inclusive sobre permissões.
Que eu lembro é isso…
Boa sorte a todos!
Abçs
18 de fevereiro de 2010 at 4:02 pm #92666fsitjaParticipantSó lembre que há um termo de sigilo para aqueles que prestam a prova que você concordou ao realizá-la.
24 de fevereiro de 2010 at 12:20 am #92770WeaverParticipantAlguém sabe me dizer se posso fazer a prova 1Z0-052 antes de fazer a 1Z0-051??
24 de fevereiro de 2010 at 6:47 am #92772kaiqueParticipantPode sim. As provas da Oracle não são dependentes umas das outras.
[]’s.
24 de fevereiro de 2010 at 3:16 pm #92773WeaverParticipantValeu Kaique, a dúvida rolou porque to com o material do 1z0-052 quase todo coberto já, tive muito mais contato com a parte de administração de recursos do que com código, dae pretendo dar uma atenção diferenciada pro 1z0-051, meu conhecimento é muito mais voltado pra parte administrativa de sistema.
No entanto, até onde eu sei a 1z0-051 é bem mais analítica do que baseada em desenvolvimento de code, o que já me favorece em alguns aspectos.12 de janeiro de 2012 at 9:47 pm #102449eric88ParticipantBoa Tarde!
Sei que o tópico é um pouco antigo, mas se alguem entrar aqui ainda com dpuvidas vou tentar esclarecer!
Estudei para a prova 1Z0-051 com o com livro SQL Fundamentos I da Oracle Press.
Baixei simulados pelo http://www.examecollection.com e fiz algumas vezes.Fiz a prova em aproximadamente 2h e tudo que estudei caiu na prova, o livro abordou TUDO o que cai no exame.
Passei de primeira e virei OCA, pois já havia feito o exame 1Z0-052 e passado.
Se ficou alguma dúvida ainda fico à disposição.!
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.