Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 13 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Avatar de leo_jfleo_jf.
Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #89026
    Avatar de FabiodjsFabiodjs
    Participante

      Bom dia a todos!

      Estou tentando me inscrever para esta prova na Prometric, mas atualmente não apresenta a opção de escolher a língua portuguesa. Ou seja, a prova agora só tem a opção em inglês.

      Alguém poderia confirmar isso?

      OBS: para essa prova até um mês tinha essa opção sim

      #89041
      Avatar de leo_jfleo_jf
      Participante

        Olas Fabio,

        Não sei dizer se alterou, mas se pensar bem, não vale a pena você fazer em português, pois apenas a primeira que tem, ou tinha, a opção em português.
        Da segunda em diante é apenas em inglês.
        Acho melhor fazer tudo em inglês, mesmo pq os simulados são todos em inglês.
        Boa Sorte na prova.
        Não esqueça de linkar seu id da prometric com o site da oracle antes de fazer a prova.
        []s

        #89061
        Avatar de FabiodjsFabiodjs
        Participante

          “Não esqueça de linkar seu id da prometric com o site da oracle antes de fazer a prova. ”

          Esse detalhe eu não sabia

          #89068
          Avatar de leo_jfleo_jf
          Participante

            Olas Fabio,

            Se você não o fizer, quando fizer a prova pode demorar bem mais para a Oracle linkar seu id da prometric a eles.
            Com o id que foi criado na prometric, basta vc se logar no site da oracle e completar o registro.

            Segue link:

            https://oracle.prometric.com/

            Se tiver dúvidas, só dizer que ajudamos.

            []s

            #89069
            Avatar de FabiodjsFabiodjs
            Participante

              Fiz meu cadastro na prometric e com o “Prometric Testing ID” gerado, entrei no site https://oracle.prometric.com/ e fiz meu cadastro preenchendo o campo “Identificação de teste Prometric” com o tal valor.

              fiz a prova e passei…

              voltei ao site da prometric e na parte “Candidate History” aparece apenas a mensagem “You have no Exam History with Prometric.”

              leva tempo para ser feita a atualização?

              Mais um detalhe
              em https://oracle.prometric.com/login.asp eu posso consultar o meu resultado.

              Teria outro local fora da https://oracle.prometric.com/ em que eu possa ver a conclusão da prova?

              Ou seja, gostaria de mais garantias de que não fiz nenhuma bobagem[/b]

              #89071
              Avatar de leo_jfleo_jf
              Participante

                Fabio,

                Demora um pouco mesmo. Pelo menos 48 horas para acusar.
                Mas não se preocupe que aparece.
                Pode se preparar para a segunda, ou já faze-la se estiver preparado, pois ao final a propria oracle irá visualizar que você fez as duas provas e te enviará o certificado OCA.
                P.s: Demora bastante para chegar o certificado; em torno de 2 meses.
                Parabéns pela prova e boa sorte na próxima.

                #89073
                Avatar de FabiodjsFabiodjs
                Participante

                  Teria outro local fora da https://oracle.prometric.com/ em que eu possa ver a conclusão da prova?

                  Ou seja, gostaria de mais garantias de que não fiz nenhuma bobagem

                  #89100
                  Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
                  Participante

                    O problema desse material traduzido é que quem traduz não conhece a tecnologia ai acaba traduzindo termos técnicos dificultando o entendimento das questões

                    #89130
                    Avatar de leo_jfleo_jf
                    Participante

                      Fabio,

                      Infelizmente, não temos acesso as provas nem ao resultado.
                      A primeira prova vc poderia ter anotado as questões, antes de finalizar.
                      Nas próximas leva um papel e anota.
                      O mais não tem como, pois nem a oracle nem a prometric disponibilizam os resultados, apenas se foi aprovado ou não e quais os tópicos que deve estudar mais, caso tenha errado.
                      []s

                      #89131
                      Avatar de FabiodjsFabiodjs
                      Participante

                        Leonardo,

                        a onde a oracle disponibiliza o “apenas se foi aprovado ou não” ?

                        #89133
                        Avatar de leo_jfleo_jf
                        Participante

                          Fabio,

                          Na verdade você irá visualizar no site da Prometric (Passed).
                          Quando fizer a segunda prova, no centro prometric, você irá saber na hora se passou ou não.
                          No centro prometric assim que você terminar a prova, eles irão emitir um relatório mostrando qtos pontos você fez, e os tópicos que errou.
                          Mas, no relatório que eles te darão, apenas mostra os tópicos que deve estudar mais, e não a questão que errou.
                          Na última prova que fiz para OCP eu errei 1 questão,mas não tive como saber qual questão errei, apenas que foi uma.
                          Mas, cara, não se preocupa com isso agora, foca em estudar para a segunda prova que não adianta passar somente na primeira. Somente será emitido um certificado OCA quando passar na segunda.

                          #89138
                          Avatar de FabiodjsFabiodjs
                          Participante

                            Entendo o que escreveu Leonardo,

                            só queria uma “comprovação” a mais que realizei a primeira prova, apenas para ter certeza que não fui enganado por algum pilantra da web ( sabe como é nos dias de hoje, né? ).

                            Se o meu resultado fosse emitido no site da prometric, por exemplo, eu não estaria preocupado. No entando, até esse momento não consta nada no meu histórico.

                            Na verdade não preciso saber quais questões acertei ou errei, apenas algo do tipo “Prova tal realizada tal dia”. Entende? basta isso.

                            mas como fiz a prova 00:01 do dia 19, não se passaram 48 horas como você mesmo falou. Então devo apenas aguardar até amanhã para confirmar.

                            #89205
                            Avatar de FabiodjsFabiodjs
                            Participante

                              Finalmente cadastrado!

                              Acabo de consultar o site da prometric e meu histórico foi atualizado com a primeira prova.

                              Agora estou mais tranquilo 😀

                              #89255
                              Avatar de leo_jfleo_jf
                              Participante

                                Legal Fábio,

                                Já estuda para a segunda para receber a certificação OCA.
                                Bons estudos!
                                []s

                              Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
                              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                              plugins premium WordPress