- This topic has 13 replies, 3 voices, and was last updated 15 years, 2 months ago by leo_jf.
-
AuthorPosts
-
18 de agosto de 2009 at 5:01 pm #89026FabiodjsParticipant
Bom dia a todos!
Estou tentando me inscrever para esta prova na Prometric, mas atualmente não apresenta a opção de escolher a língua portuguesa. Ou seja, a prova agora só tem a opção em inglês.
Alguém poderia confirmar isso?
OBS: para essa prova até um mês tinha essa opção sim
18 de agosto de 2009 at 10:34 pm #89041leo_jfParticipantOlas Fabio,
Não sei dizer se alterou, mas se pensar bem, não vale a pena você fazer em português, pois apenas a primeira que tem, ou tinha, a opção em português.
Da segunda em diante é apenas em inglês.
Acho melhor fazer tudo em inglês, mesmo pq os simulados são todos em inglês.
Boa Sorte na prova.
Não esqueça de linkar seu id da prometric com o site da oracle antes de fazer a prova.
[]s19 de agosto de 2009 at 4:24 am #89061FabiodjsParticipant“Não esqueça de linkar seu id da prometric com o site da oracle antes de fazer a prova. ”
Esse detalhe eu não sabia
19 de agosto de 2009 at 7:02 am #89068leo_jfParticipantOlas Fabio,
Se você não o fizer, quando fizer a prova pode demorar bem mais para a Oracle linkar seu id da prometric a eles.
Com o id que foi criado na prometric, basta vc se logar no site da oracle e completar o registro.Segue link:
Se tiver dúvidas, só dizer que ajudamos.
[]s
19 de agosto de 2009 at 7:56 am #89069FabiodjsParticipantFiz meu cadastro na prometric e com o “Prometric Testing ID” gerado, entrei no site https://oracle.prometric.com/ e fiz meu cadastro preenchendo o campo “Identificação de teste Prometric” com o tal valor.
fiz a prova e passei…
voltei ao site da prometric e na parte “Candidate History” aparece apenas a mensagem “You have no Exam History with Prometric.”
leva tempo para ser feita a atualização?
Mais um detalhe
em https://oracle.prometric.com/login.asp eu posso consultar o meu resultado.Teria outro local fora da https://oracle.prometric.com/ em que eu possa ver a conclusão da prova?
Ou seja, gostaria de mais garantias de que não fiz nenhuma bobagem[/b]
19 de agosto de 2009 at 4:00 pm #89071leo_jfParticipantFabio,
Demora um pouco mesmo. Pelo menos 48 horas para acusar.
Mas não se preocupe que aparece.
Pode se preparar para a segunda, ou já faze-la se estiver preparado, pois ao final a propria oracle irá visualizar que você fez as duas provas e te enviará o certificado OCA.
P.s: Demora bastante para chegar o certificado; em torno de 2 meses.
Parabéns pela prova e boa sorte na próxima.19 de agosto de 2009 at 4:06 pm #89073FabiodjsParticipantTeria outro local fora da https://oracle.prometric.com/ em que eu possa ver a conclusão da prova?
Ou seja, gostaria de mais garantias de que não fiz nenhuma bobagem
19 de agosto de 2009 at 9:45 pm #89100Rodrigo MesquitaParticipantO problema desse material traduzido é que quem traduz não conhece a tecnologia ai acaba traduzindo termos técnicos dificultando o entendimento das questões
20 de agosto de 2009 at 4:58 am #89130leo_jfParticipantFabio,
Infelizmente, não temos acesso as provas nem ao resultado.
A primeira prova vc poderia ter anotado as questões, antes de finalizar.
Nas próximas leva um papel e anota.
O mais não tem como, pois nem a oracle nem a prometric disponibilizam os resultados, apenas se foi aprovado ou não e quais os tópicos que deve estudar mais, caso tenha errado.
[]s20 de agosto de 2009 at 5:39 am #89131FabiodjsParticipantLeonardo,
a onde a oracle disponibiliza o “apenas se foi aprovado ou não” ?
20 de agosto de 2009 at 6:40 am #89133leo_jfParticipantFabio,
Na verdade você irá visualizar no site da Prometric (Passed).
Quando fizer a segunda prova, no centro prometric, você irá saber na hora se passou ou não.
No centro prometric assim que você terminar a prova, eles irão emitir um relatório mostrando qtos pontos você fez, e os tópicos que errou.
Mas, no relatório que eles te darão, apenas mostra os tópicos que deve estudar mais, e não a questão que errou.
Na última prova que fiz para OCP eu errei 1 questão,mas não tive como saber qual questão errei, apenas que foi uma.
Mas, cara, não se preocupa com isso agora, foca em estudar para a segunda prova que não adianta passar somente na primeira. Somente será emitido um certificado OCA quando passar na segunda.20 de agosto de 2009 at 3:59 pm #89138FabiodjsParticipantEntendo o que escreveu Leonardo,
só queria uma “comprovação” a mais que realizei a primeira prova, apenas para ter certeza que não fui enganado por algum pilantra da web ( sabe como é nos dias de hoje, né? ).
Se o meu resultado fosse emitido no site da prometric, por exemplo, eu não estaria preocupado. No entando, até esse momento não consta nada no meu histórico.
Na verdade não preciso saber quais questões acertei ou errei, apenas algo do tipo “Prova tal realizada tal dia”. Entende? basta isso.
mas como fiz a prova 00:01 do dia 19, não se passaram 48 horas como você mesmo falou. Então devo apenas aguardar até amanhã para confirmar.
22 de agosto de 2009 at 4:51 pm #89205FabiodjsParticipantFinalmente cadastrado!
Acabo de consultar o site da prometric e meu histórico foi atualizado com a primeira prova.
Agora estou mais tranquilo 😀
25 de agosto de 2009 at 2:52 am #89255leo_jfParticipantLegal Fábio,
Já estuda para a segunda para receber a certificação OCA.
Bons estudos!
[]s -
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.