Pular para o conteúdo
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    guilhermenes
    Participante

Pessoal estou com um arquivo dmp que foi feito export de um banco que a versão do oracle eu desconhço, fui tentar fazer o import no oracle 8.0.5.0 e no oracle 8i e em ambos ocorreu um erro imp-00010 que fala que ocorreu um erro durante a leitura do cabeçalho, eu preciso urgente desses dados, exite algum programa que exporte esses dados e a definição das tabelas? eu encontrei um chamado DDL Wizard só que ele soh extrai a definição das tabelas e se não tiver dados nela. Se alguem souber um modo de eu voltar esse arquivo ao banco ou extrair seus dados ficaria grato.

Sant’Anna

rosterne
      Participante

Olhe se esse arquivo não foi transferido via FTP no modo ASCII.

O correto seria no modo binário.

Outro ponto é a versão da base e S.O. de plataforma diferente.

Abraço.

Marcio68Almeida
        Participante

Bom…
          Pelo tipo de erro, a causa mais provável é a corrupção do arquivo, que pode ter sido gerada a partir da transmissão, como o sugerido por nosso amigo.
          Outra coisa é justamente a versão do banco, se o export foi feito a partir de uma versão mais nova, a versão mais antiga não conseguirá importar, o contrário pode ser feito…
          Tente usar a opção SHOW para verificar se ele consegue trazer alguma informação relevante como a versão do banco, quem fez o export, etc…

guilhermenes
          Participante

Então o arquivo não esta corrompido pois foi gerado de forma local não por ftp, e eu não tenho a licenca de outro oracle, consegui descobrir que a versão do export:V9.0.2, será que no oracle 10XE eu consigo fazer o imp?

Marcio68Almeida
            Participante

Bom… uma parte do problema já foi solucionado, descobrir por que está dando erro…
              Qualquer versão igual ou superior a do export aceitará o import.
              Creio que você pode instalar um client 10g (por exemplo) e recuperar em um banco mais antigo (não tenho certeza). Se o banco for igual ou superior, certamente funcionará.

guilhermenes
              Participante

O dificil eh arrumar um cliente do oracle 10g procurei no site e não consegui encontrar, e eu tentei realizar o imp no oracle 10 E e não funciono tbm. Sera que existe alguma forma de eu extrair os comandos ddl dele? eu achei um programa que faz isso mas ele deu um erro esquisito quando eu fui utiliza-lo chama-se nxtract. Se alguem já tiver se encontrado com um problema como esse por favor me ajude.

guilhermenes
                Participante

Só errei uma coisa no tópico acima, eu já extrai os comandos ddl estou com dificuldades para extrair os comandos dml.

Marcio68Almeida
                  Participante

Cadastre-se no http://otn.oracle.com
                    Lá você encontrará o client para download.
                    Não confio nesses programas que “abrem” e mostram conteúdo… normalmente são falhos…

guilhermenes
                    Participante

Estou ainda com o mesmo problema, acabei de instalar o oracle 10.2.0.1 para tentar fazer o import do banco, mas mesmo com essa versão continua dando o mesmo problema, não sei mais o que fazer, nunca aconteceu isso com ninguem? tentei retornar os dados pelo 9.2 tbm e a mesma coisa aconteceu.

IMP-0010: nao é um arquivo de exportacao valido: falha na verificação do cabeçalho
                      IMP-0000: importação encerrada com êxito.

[/img]

Marcio68Almeida
                      Participante

[quote=”guilhermenes”:8gste7dy]Então o arquivo não esta corrompido pois foi gerado de forma local não por ftp, e eu não tenho a licenca de outro oracle, consegui descobrir que a versão do export:V9.0.2, será que no oracle 10XE eu consigo fazer o imp?[/quote]
                        Você conseguiu saber a versão pela opção SHOW do import ? Ou por que método ?
                        Esse export foi gerado por que usuário ? Que usuário você usa para importar ?
                        Pelo jeito o problema é realmente corrupção ou então foi usada outra ferramenta para exportar…

guilhermenes
                        Participante

Para descobrir a versão eu abri o arquivo em modo texto e verifiquei no cabeçalho que a versão era 9.02.0.
                          Tentei de todas as formas extrair esses dados, pq o importante pra mim é somente os dados, eu consegui extrair o comandos ddl, mas os dados estão encriptados. Se tivesse um programa que pelo menos me devolvesse esses dados.

rosterne
                          Participante

Pessoal,

Se não me engano, acho que vc tem que fazer um “export” da versão do banco que vc deseja importar, ou seja, no seu caso vc quer inportar para um versão 8 ou 8i.

Exemplo prático :

Exportar da versão 9 para 8.

• Use o export da versão 8 acessando a base 9.

ORACLE_HOME=/rdbms/app/oracle/product/8.0.6
                            exp system/manager@V920 file=foo.dmp tables=scott.foo

Com isso eu uso o cliente do Oracle 8 acessando a base 9 e exporto ela.

Assim vc conseguirá importar o arquivo para sua base 8.

Espero ter ajudado.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                          plugins premium WordPress