Pular para o conteúdo
Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • Author
    Avatar de Paulo KutwakPaulo Kutwak
    Participant

Sou novato em Oracle, estou usando a 11g. Fiz a instalação básica, para usuário único. Todos os serviços estão funcionando. Eu configurei o listener através do Assistente de configuração de rede. La tentei testar, não funcionou com system nem com o meu email, eu defini uma senha só.
      Conectando…ORA-12541: TNS:não há listener.
      O teste não foi bem-sucedido.
      Engraçado que quando tento reconfigurar, é dito que o listener já existe e está funcionando.
      Primeiro: entro pelo prompt e tentei várias sintaxes para entrar no sqlplus.
      Tentei: sqlplus / as sysdba sem senha, funciona.
      sqlplus system e depois senha, funciona.
      sqlplus /nolog e depois pede a conexão, system e senha, funciona.
      Porém, com o o email que eu coloquei logo no inicio da instalação, da erro com todas as sintaxes acima. Semre dá ora 12170. Erro de conexão time out.
      Editei o arquivo listener.ora colocando para dar mais tempo, não funcionou.
      Obrigado.
      Uso Windows 7 Pro.

Avatar de Thiago Duarte AzadinhoThiago Duarte Azadinho
      Participant

Não entendi, que email vc se refere? Vc criou um usuario oracle colocando o seu email? Não lembro de ter essa opção de criação de usuarios na instalação do oracle, que eu me lembre tem a opção de colocar um email para receber emails da oracle sobre produtos e atualizações, mas não tem nada a ver com criar um usuario dentro do oracle com seu email.

Conecte no banco, sqlplus / as sysdba
        Depois de o: select username from dba_users.

E veja se aparece esse usuario que vc se refere.

Qualquer duvida, poste o resultado aqui.

Falow.

Participant

É o email que ele pede para ser preenchido no formulário de instalação. É para receber as atualizações. Abaixo você pode pedir que as informações de atualizações, patches etc venham através de proxy.

Participant

@Paulo Kutwak