Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    antoniorocha_sl
    Participante

Tenho uma aplica??o web que envia dados de um form pra um bd Oracle.

O meu problema ? que quando eu envio o form, todos os dados que possuem acentua??o v?o pro BD com problemas.
      EX:
      Ant?nio C?sar (seria: Ant?nio C?sar)

Query que envia:
      “insert into solicitacao values (?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?)”

J? quando eu entro pra alterar um form. O mesmo problema n?o ocorre
      EX:
      Ant?nio C?sar

Query que atualiza
      “UPDATE solicitacao SET data_nec=?, assunto_solic=?, empresa_solic=?, area_solic=?, centr_custo=?, login_solic=?, nome_solic=?, email_solic=?, tel_solic=?, datanec_acord=?, data_term=?, nome_it=?, tel_it=?, status=? WHERE cod_solic=?”

Alguem sabe como posso resolver isso?

Grato
      [/code]

Marcio68Almeida
      Participante

Se entendi bem, quando voc? consulta o dado no FORMs, ele n?o apresenta problemas, mas quando voc? consulta no SQLPlus ou em outra ferramenta ele mostra tudo corrompido, correto ?
        Se for isso o problema n?o est? no banco de dados e sim no client que est? consultando que n?o suporta acentua??o.

antoniorocha_sl
        Participante

N?o ? isso gente boa. Eu sempre manipulo meu BD pelo SQLNavigator. O Problema ? que quando insiro os dados pela minha aplica??o Java com uma query Insert, os acentos n?o v?o. Mas quando uso o updata na mesma aplica??o vai tudo blz.

Grato

Marcio68Almeida
          Participante

hummm… estranho…
            tente gerar um arquivo texto com o cote?do da vari?vel de insert.
            eu costumo tamb?m colocar uma mensagem com conte?do das vari?veis passo a passo onde pode haver algum problema…
            n?o h? motivo para que um aceite acentos e outro n?o…

Anônimo

kra tive o mesmo problema no PHP, eu resolvi colocando um htmlentities, que converte os acentos para formato html exemplo:

? ficaria assim é
              t? ficaria assim tô

Depois quando for ler de outro lugar que n?o seja a Web voc? pode “desfazer” a transforma??o com alguma outra fun??o…. 🙂

Espero ter ajudado…. !!!!

Abra?os

Anônimo

Reportando

Troquei o “content=”text/html; charset=ISO…” para “content=”text/html; charset=UTF-8” e funcionou.

Valeu pela aten?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress