Pular para o conteúdo
Viewing 1 post (of 1 total)
  • Author
    Avatar de franklinbrasilfranklinbrasil
    Participant

Prezados senhores do GPO,

ap?s baixar o banco de dados 9i (vers?o client) e o ambiente Developer do 10g do site da Oracle, pretendo instal?-los em meu computador. Baixei tamb?m o banco de dados do 10g.

Ocorre que n?o consigo fazer conex?es ao banco de dados ap?s a instala??o. O motivo disso ? que, apesar do usu?rio (scott) e senha (tiger) padr?o, eu n?o tenho nenhum Host String para utilizar. Para piorar, n?o sei configurar banco de dados para uso e n?o fa?o id?ia de qual Host String devo utilizar.

N?o sei como configurar os arquivos TNSNAMES.ORA e SQLNET.ORA tamb?m. S? sei utilizar o ambiente Developer, quanto a isso eu n?o terei problemas, s? preciso conseguir criar um meio de acessar o banco de dados em meu pr?prio computador.

Eu pretendo utilizar o banco de dados e o Developer em meu pr?prio computador, n?o sendo necess?rio configurar rede alguma.

Preciso que me expliquem os passos para poder criar um Host String em meu pr?prio computador, e da forma mais clara poss?vel.

? prov?vel que eu tenha de fazer mais perguntas, por isso pe?o que tenham paci?ncia.

Obrigado e at? breve,

Viewing 1 post (of 1 total)
    • You must be logged in to reply to this topic.
    plugins premium WordPress