Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #103778
    Avatar de airoospairoosp
    Participante

      Boa tarde,

      Fiz o download da versão 11g XE Win32 e estou tentando instalar em uma máquina com Windows 7 32 bits.

      Executei o programa de instalação e o mesmo não apresentou erro. Quando fui tentar subir o banco, não funcionou. Verifiquei as mensagens de erro e diversos arquivos não foram criados entre eles o spfileXE.ora, control.dbf, system.dbf, sysaux.dbf, etc.

      Consegui criar o spfileXE através do comando:

      create spfile=’D:Oracleapporacleproduct11.2.0serverdbs/spfileXE.ora’ from pfile=’D:Oracleapporacle
      product11.2.0serverconfigscriptsinit.ora’;

      Após isso, executei o comando abaixo:

      sql>startup nomount pfile=”D:Oracleapporacleproduct11.2.0serverconfigscriptsinitXETemp.ora”;

      Instância em modo nomount. Ao tentar alter para mount, apareceu a mensagem informando que o control file não foi localizado.

      Dessa forma, tentei criar o control file através do comando abaixo que retornou mensagem informando que o arquivo system.dbf não foi localizado.

      Create controlfile reuse set database “XE”
      MAXINSTANCES 8
      MAXLOGHISTORY 1
      MAXLOGFILES 16
      MAXLOGMEMBERS 3
      MAXDATAFILES 100
      Datafile
      ‘D:OracleapporacleoradataXEsystem.dbf’,
      ‘D:OracleapporacleoradataXEundo.dbf’,
      ‘D:OracleapporacleoradataXEsysaux.dbf’,
      ‘D:OracleapporacleoradataXEusers.dbf’
      LOGFILE
      GROUP 1 SIZE 51200K,
      GROUP 2 SIZE 51200K,
      RESETLOGS;

      Alguém sabe se há algum problema com esta versão do XE? É possível criar este banco na mão?

      Obrigado.

      Airton

      #103779
      Avatar de Jamn38Jamn38
      Participante

        Vc tentou criar com usuário administrador ? Conseguiu criar na pasta que o oracle configurou ? Tentou usar o dbca ? Isso me parece permissão.

        #103783
        Avatar de rmanrman
        Participante

          @airoosp

          Até onde eu sei, no XE não é possível criar outro database, ele deveria vir com uma instancia criada por padrão, a administração do database é bem limitada.

          #103789
          Avatar de airoospairoosp
          Participante

            O usuário que foi usado na instalação é o administrador a máquina e também esta no grupo ORA_DBA.

            Airton

            #103794
            Avatar de airoospairoosp
            Participante

              A máquina foi zerada, refiz a instalação com o usuário administrador e mesmo assim o banco não foi criado.

              Ao executar http://127.0.0.1:8080/apex/f?p=4950 aparece mensagem informando que a página não pode ser encontrada.

              Os serviços do Oracle 11g XE estão no ar.

              Alguém sabe se há alguma incompatibilidade com o Windows 7 Professional?

              Obrigado.

              Airton

              #103802
              Avatar de C-S-RC-S-R
              Participante

                Eu tive um problema com o 10gXE no Win 7 a um tempo atras, se não me engano era isso mesmo, ele instalava porém não criava a base.

                A Solução que achei foi alterar o sqlnet.ora de NTS para NONE, durante a instação.

                Não sei se o 11gXE esta com o mesmo problema.

                Abraços

                #103826
                Avatar de airoospairoosp
                Participante

                  A instalação do 11g XE foi concluída com sucesso. O problema foi resolvido quando foi criado um usuário local na máquina com perfil de administrador.

                  Anteriormente estava sendo usado uma conta de usuário da rede que recebeu perfil de administrador desta máquina mas mesmo assim não funcionou.

                  É necessário ter uma conta local como administrador.

                  Obrigado.

                  Airton

                Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress