Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por du_nirvana.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    du_nirvana
    Participante

Olá a todos,

estou com o seguinte problema, em um form possuo um timer que fica verificando a existência de novos registros em uma tabela, esse form não pode ser fechado devido a certas funcionalidades que ele possui, sendo assim quando é necessário navegar para outro form ocorre um efeito visual indesejável, como se o form estivesse “piscando”, existe alguma coisa que possa ser feita para amenizar ou mesmo resolver isso?

Rodrigo Mesquita
      Participante

Acredito que este efeito de piscar é devido ao refresh da aplicação no momento em que o timer zera e é efetuado a consulta.
        Detalhe melhor a como voce implementou isso.

du_nirvana
        Participante

Olá Rodrigo Mesquita, muito obrigado pela atenção, não faço nada de muito diferente, mas vamos lá:

Eu crio o timer no when-new-form-instance:

meu_timer := CREATE_TIMER('VERIFICA', 100, REPEAT);

E no WHEN-TIMER-EXPIRED:

IF GET_APPLICATION_PROPERTY(TIMER_NAME) = 'VERIFICA' THEN
          --
          for cur in(
          select codigo, descricao
          from minha_tabela
          where codigo = :parameter.codigo
          )
          loop
          if (codigo > 1000) then
          --
          update recurso set cod = cur.codigo, des = cur.descricao
          where col = :parameter.codigo
          --
          end if;
          end loop;
          --
          END IF;

Em aplicações no delphi, no visual studio ou qualquer similar sempre existem determinadas propriedades que podem ser alteradas, que alteram as taxas de atualização do formulario, ou que aumentam o buffer de video, é isso que eu gostaria de saber se o forms possui, ou quem sabe algum modo de criar uma verificação concorrente, tipo uma thread.[/quote]

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress