Colega, eu acho *** muito *** difícil que o software simplesmente pare assim, do nada : com certeza, alguma coisa que o software precisa para se configurar (ip, hostname, acesso não-concorrente às portas de rede especificadas, senha do schema de repositório, etc) mudou aí, seja por instalação de algum software a mais que causou o conflito, mudança na sua infra de rede, update automático do sistema operacional (principalmente se for Windows seu SO, ele é useiro e vezeiro nisso), alguma coisa…
SE for de importância essa instãncia pra vc , vc pode pesquisar nos logs do sistema operacional (eventos, se for Windows) e nos arquivos de trace (.trc) e de log (.log) gerados pelo OEM dbconsole que vc deve achar evidências do que causou a queda…
SE não for uma instância com a menor importância (digamos, é uma instância de testes pessoal sua, talvez até rodando numa máquina pessoal sua) aí talvez nem valha a pena investigar o que mudou no ambiente e causou a questão, e vá direto pra opção de remover o repositório e reconfigurar o OEM dbconsole, https://www.experts-exchange.com/questions/26966942/Oracle-11G-OracleDBConsole-Service-not-Starting.html é uma ref que mostra a sintaxe básica pra isso, e a Documentação Oracle também mostra…
[]s
Chiappa