Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    rodolpho_n
    Participante

Bom dia, tenho uma instancia no servidor e um sistema rodando sobre ela perfeitamente, porem preciso conectar uma maquina usando excel, via odbc no oracle do servidor, baixei o instant client e os drivers odbc, porem recebo um erro quando vou adicionar esse odbc no “configurar fontes de dados odbc” segue a imagem

[img]http://www.uploadeimagem.net/upload/743c93d0.jpg[img]

rman
      Participante

@rodolpho_n

Quais versões você instalou ?

Instant Client Package – Basic: All files required to run OCI, OCCI, and JDBC-OCI applications
        *Instant Client Package – ODBC: Additional libraries for enabling ODBC applications

Foram esses ?

rodolpho_n
        Participante

sim, foram esses ai mesmo!

na verdade eu não conheço mto, então só extrai os arquivos, nao achei arquivos de instalação.

rman
          Participante

@rodolpho_n

Installation Steps:

1. Download the appropriate Instant Client packages for your platform. All installations REQUIRE the Basic package.

2. Unzip the packages into a single directory such as “instantclient”.
            3. Set the library loading path in your environment to the directory in Step 2 (“instantclient”). On many UNIX platforms, LD_LIBRARY_PATH is the appropriate environment variable. On Windows, PATH should be used.

4. Start your application and enjoy.

Para instalação é simples extraia os 2 pacotes para a mesma pasta, e configure a variavel de ambiente PATH

rodolpho_n
            Participante

chegou onde eu queria, acho que configurei essa variavel de forma incorreta, pois segui uma explicação generica e não funcionou.. é possivel me explicar como devo proceder?

rman
              Participante

@rodolpho_n

No Windows 7 é da seguinte forma:

Painel de controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Variáveis de ambiente.

Em variaveis do sistema procure pela variavel PATH, e adicione a pasta do instant client, por exemplo: C:instantclient

conimel
                Participante

Realizei os procedimentos acima, apenas eles, mais nada, como devo proceder para verificar se funcionou?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress