- Este tópico contém 13 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por vieri.
-
AutorPosts
-
16 de janeiro de 2009 às 5:46 pm #84758FabiodjsParticipante
Bom dia pessoal!
Estou com um probleminha chato auqi … executo uma script (com inserção) e ao finalizar, executo um select na mesma tela e os dados não aparecem.
Faço um commit e ai sim eles aparecem, mas estou fazendo tudo na mesma tela.
A questão é que tenho que realizar testes antes de dar commit e não estou conseguindo.
O script é mais ou menos como esse exemplo:
[color=blue]spool logs/004_ROLLBACK_SDP.log
SET ECHO ON
@SDP/01_SALDO/00_ROLLBACK_SDP.sql
SET ECHO OFF
spool off[/color][color=red]select * from …
> dados não aparecem
commit
select * from …
> dados aparecem[/color]está funcionando certinho mas com o problema dito acima.
Alguém poderia me dar uma força?!
Obrigado 😉
[color=brown][b]SOLUÇÃO: reiniciei o computador e como mágica o problema foi solucionado.
NOTA: obrigado a todos que tentaram me ajudar! [/b][/color]
16 de janeiro de 2009 às 5:50 pm #84759Regis AraujoParticipanteFala Fabio.. ble?!?!
Seguinte.. os dados somente irão aparecer após vc COMITAR, pois eles ainda não foram inseridos realmente na tabela e um select somente retorna os valores que existem realmente dentro da tabela…
O que vc pode fazer, é criar uma tabela temporária onde vc possa realizar seus testes e após tudo OK, vc faça a inserção na tabela real…
Abraços..
16 de janeiro de 2009 às 5:54 pm #84760FabiodjsParticipanteNão amigo, desculpa, mas não é bem assim.
quando vc está na mesma sessão você pode sim visualizar os novos dados inseridos sem dar o commit.Agora, sem dar commit você não tem os dados quando:
está logado com outro usuário;
ou simplesmente está em outra sessão (em outra tela por exemplo)faça um teste ai e confira 😉
Pessoal, alguém pode me dar uma ajudinha aqui? 🙁
16 de janeiro de 2009 às 6:05 pm #84763vieriParticipanteFábio vc está correto.
O problema com certeza está no TOAD
que está setando algum parâmetro se serialização na sua
sessão e/ou abrindo várias sessões para vc.Como não gosto muito desta ferramente.
Aconselho fazer seus testes no Sqlplus
e/ou Sql Developer(uma passada rapida no google vc acha ela pra baixar )
como são nativas, dificilmente iram gerar problemas.16 de janeiro de 2009 às 8:01 pm #84766FabiodjsParticipanteAmigão, coloquei o sql developer na minha máqui e fiz a conexão, entretanto ao executar uma script ( Run Script (F5) ) o sql developer não fez nada 😕
Ele nem se quer deu qualquer mensagem no “Mensagens – Log”.
Então agora preciso saber como posso executar uma script de fato no sql developer ou resolver o problema de sessão no TOAD.
Alguém ajuda?! por favor!
Nota: a versão do meu sql developer é 1.5.3
16 de janeiro de 2009 às 8:24 pm #84767vieriParticipanteTente com F9 .
16 de janeiro de 2009 às 8:39 pm #84768Regis AraujoParticipanteFala fabio..
No Sql Developer o correto é F8 (Execute).. o F5 faz um explain para verificar a cardinalidade do consumo da execução de uma consulta dentro do banco…
F10 – commit
F11 – ele emula uma janela do Sql*PlusAbraços…
16 de janeiro de 2009 às 8:41 pm #84769FabiodjsParticipanteF9 é para “Execute Statement”. Ou seja, apenas executa blocos SQL e não Script.
para executar um script tem que ser pelo F5 (Run Script).
caso tente executar um script de verdade pelo F9:
-> ERRO: invalid sql statementThunder_Catz: Desculpa amigo, mas para executar Script é F5 mesmo
Acabo de notar um Bug feio no sql developer e olha que comecei a usar agora.
ao executar (F5) um “script” sendo este um select normal ele o faz numa boa, até exibe no Script Output. Entretanto ao executar um script de verdade, ele não faz nada e então ao executar o select normal pelo F5 novamente ele se perde e não faz mais nada.
Alguém sabe como faço para configurar a sessão no TOAD para eliminar o problema que eu havia dito? fiz o teste em outra máquinas aqui no trabalho e funciona normalmente, apenas a minha máquina que está assim e não consigo resolver isso 😥
16 de janeiro de 2009 às 9:31 pm #84772Regis AraujoParticipanteFala Fabio,
As configurações de teclado são ajustaveis no Pl/Sql Developer, eu utilizo a versão PLSQL 5.1.6 e a versão PLSQL 7.1.14 e os atalhos que eu citei já estão por Default nestas 2 versões da ferramenta, nunca utilizei a versão que você citou, estou citando as versões que eu utilizo.
No meu entender, ela seria default em todas as versões já que são nestas 2 que eu citei….
Abraços..!!
16 de janeiro de 2009 às 9:34 pm #84773Regis AraujoParticipanteBom,
Está ai a divergência, você baixou a ferramenta SQL DEVELOPER da oracle e eu utilizo uma outra ferramenta é a PL/SQL DEVELOPER….
Caso queira conhece-la, eu lhe envio uma versão para que você possa testar…
Abraços…
16 de janeiro de 2009 às 9:51 pm #84774FabiodjsParticipanteObrigado amigo, mas não é uma ferramenta FREE
usamos o TOAD aqui, pois a empresa tem a licença.
poderia usar o SQL Developer por ser uma ferramenta FREEobrigado mesmo pela força.
quanto ao problema, continuo com ele 👿
16 de janeiro de 2009 às 10:04 pm #84777Regis AraujoParticipanteSim sim, é uma versão paga, mas a que eu iria lhe mostrar é uma versão Trial…
Mas ble..
Bom, não tenho conhecimento sobre configuração de Toad.
Abraços..
16 de janeiro de 2009 às 10:35 pm #84779FabiodjsParticipanteSOLUÇÃO: reiniciei o computador e como mágica o problema foi solucionado.
NOTA: obrigado a todos que tentaram me ajudar!
16 de janeiro de 2009 às 11:44 pm #84781vieriParticipantecoisas do ruindows…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.