- Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
27 de março de 2006 às 10:58 pm #75476Anônimo
Olá sou iniciante em oracle….
Recebi um sistema feito em PHP para colocar em meu servidor, ele utiliza Banco de dados Oracle, ja instalei o oracle 10g.1º como faço para criar uma tablespace com o nome de SISCOMAT_TAB
2º Criar um usuario com o nome SISCOMAT e senha SISCOMAT_ com privilégios CONNECT e RESOURCE e que possua quota(espaço) esta tablespace.
3º Retirar o privilégio UNILIMITED TABLESPACE do usuario criado
4º copie o arquivo .dmp para o diretorio c:siscomat
5º Importe o arquivo .dmp fornecido utilizando a sintaxe abaixo.
IMP system/SENHADOSYSTEM@STRINGDOBANCO
file=c:siscomatexp_siscomat_BASE_INICIAL.dmp
log=c:siscomatimp_siscomat_BASE_INICIAL.log rows=y indexes=y grants=n fromuser=siscomat touser=siscomatobrigado!!
28 de março de 2006 às 3:56 pm #75478Anônimo1º como faço para criar uma tablespace com o nome de SISCOMAT_TAB
–>Create tablespace SISCOMAT_TAB datafile ‘c:CAMINHOSISCOMAT.dbf’ size 200m;
2º Criar um usuario com o nome SISCOMAT e senha SISCOMAT_ com privilégios CONNECT e RESOURCE e que possua quota(espaço) esta tablespace.
–> create user SISCOMAT identified by SISCOMAT default tablespace SISCOMAT_TAB quota 200m on SISCOMAT_TAB;
–> grant connect, resource to SISCOMAT;
3º Retirar o privilégio UNILIMITED TABLESPACE do usuario criado
–> JÁ FOI DEFINIDO A COTA DO USUÁRIO ACIMA NO MOMENTO DA CRIAÇÃO.
OBS: FOI DADO NESSE EXEMPLO UMA COTA DE 200 MEGAS, MAS QUEM DEFINE ISSO SERÁ VOCÊ.
4º copie o arquivo .dmp para o diretorio c:siscomat
–>Acredito que nessa parte você não terá problemas.
5º Importe o arquivo .dmp fornecido utilizando a sintaxe abaixo.
IMP system/SENHADOSYSTEM@STRINGDOBANCO
file=c:siscomatexp_siscomat_BASE_INICIAL.dmp
log=c:siscomatimp_siscomat_BASE_INICIAL.log rows=y indexes=y grants=n fromuser=siscomat touser=siscomat–>Nessa parte, você terá apenas que substiutir pela senha do usuário “System” e colocar a string de conexão. Caso você nao saiba qual, acesse localmente, ou seja, na própria máquinado banco, assim você não terá que passar a string.
Espero ter ajudado.
29 de março de 2006 às 6:20 pm #75485AnônimoOla amigo obrigado por estar me ajudando…
mais quando eu vou criar a teblespace fala q eu nao to conectado?
o q devo jazer?obrigado!
29 de março de 2006 às 8:34 pm #75489Marcio68AlmeidaParticipanteQuando você instalou o Oracle, foi solicitado que você desse uma senha para o usuário SYSTEM e SYS, não ?
Você deve primeiro se conectar ao banco criado usando um desses usuários e sua respectiva senha.30 de março de 2006 às 5:57 pm #75497AnônimoEu instalei o 10g, mais ele nao pede nenhuma senha e nem para criar o banco de dados… tem como eu criar a senha e me comectar agora?
vc tem msn?
obrigado….
abraços…
30 de março de 2006 às 7:51 pm #75499AnônimoLocalmente, ou seja, na máquina do banco dê o seguinte comando:
Windows: sqlplus / as sysdba
Linux: sqlplus ‘/ as sysdba’
vc logará como SYS.
Abraço.
31 de março de 2006 às 3:39 pm #75505Marcio68AlmeidaParticipante[quote=”LOOKIOooo”:395dypw1]Eu instalei o 10g, mais ele nao pede nenhuma senha e nem para criar o banco de dados… tem como eu criar a senha e me comectar agora?
vc tem msn?
obrigado….
abraços…[/quote]
Você instalou o 10g client ou o banco também ??? Tenho a sensação de que o banco não foi instalado…
Você instalou no Linux ou Windows ?
Se o banco está instalado a sugestão de nosso amigo deve (TEM que) funcionar.
Infelizmente não tenho MSN no serviço.3 de abril de 2006 às 4:16 pm #75514AnônimoOla Amigo
Sou novato em oracle sql
Instalei o Oracle 10g q baixei do superdownloads…
nao sei se instalou o Bando de dados…
ele criou um atado do sistema “SQL*Plus” no meu iniciar….
vc tem outro oracle q eu possa instalar ou uma solução para esse q eu ja tenho instalado? ❓ ❓ ❓
obrigado![/code]3 de abril de 2006 às 10:30 pm #75515Marcio68AlmeidaParticipanteBom, ao que tudo indica, você instalou apenas o client do Oracle.
Para instalar o banco, cadastre-se no OTN (http://otn.oracle.com) e faça o download do software para banco, são 3 CDs
Faça a instalação do banco seguindo as instrução.
Tem um tutorial lá também que ensina a instalar o banco. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.