Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 14 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por Avatar de lordmacalordmaca.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90939
    Avatar de SusuSusu
    Participante

      Pessoal,
      eu estou tentando comprar o primeiro exame do OCA pelo o site da VUE.

      Sendo que no site da VUE o primeiro exame é feito em centro de teste.

      Mas pelo que li nos sites e blogs, o primeiro exame poderia ser feito em casa. Queria saber se isso é verdade pq no site da VUE eles nao dão essa opcao. Eu liguei para o centro de teste que eu escolhi eles so oferecem a prova 1z0-042 e nao a que eu quero fazer quer seria 1z0-007 e eles nao sabiam me informar.

      Queria saber de vcs, se alguem ja fez o primeiro exame para oca e se por acaso fizeram em casa?

      Eu to querendo aproveitar que estou de licença maternidade e estou com tempo para estudar e tirar o tao sonhado certificado.

      abraços

      Suzana

      #90950
      Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
      Participante

        Oi Suzana,

        em http://www.vue.com/oracle é possível comprar o exame 1Z0-007, sem a necessidade de um centro de testes, pois este exame é feito Online.

        Para os demais: 042 e 043 é necessário um centro de testes para efetuar a prova.

        Para adquirir o exame 1Z0-007, siga o seguinte roteiro:

        http://www.vue.com/oracle
        [ Schedule Online ]
        Non-Proctored
        –> Após isso, será solicitado usuário e senha “Start Exam”.

        –> Agora não tenho muita certeza, mas o exame tem duração de 2h e você terá 48h para finalizá-lo (caso ocorra problemas na internet ou de energia, é possível continuar o teste de onde parou) <–

        []s
        Braga

        #90960
        Avatar de thiagofmthiagofm
        Participante

          Ola Suzana

          tambem sou do rio, oq vc me diz de juntarmos um pessoal do rio que tenha interesse em fazer as primeiras provas de sql online, juntar bastante material, se reunir em algum lugar e fazer as provas em grupo??

          #90971
          Avatar de fsitjafsitja
          Participante

            Retirado do site da Oracle:

            http://education.oracle.com/pls/web_pro … page_id=51

            Registering for non-proctored exam

            * Non-proctored exams, are available online from your own location. They do not require a proctor, which means that you can take them at your convenience any time, anywhere. Pre-registration is not required. You register when you are ready to take the exam.
            * Online exams are closed-book exams — books, course materials and notes are not allowed. You should prepare for them fully and rely on your own mastery of the material. Candidates who take the online exams are subject to the Oracle Fraudulent Activity policy and must agree to the Oracle Candidate Agreement (presented at the beginning of the exam). You should never have someone take the exam for you. You should never test under a name other than your own, and/or test using more than one name or Oracle Testing ID.
            * You register for non-proctored exams the same as for proctored exams at http://www.pearsonvue.com
            * Available non-Proctored exams:
            o Exam #1Z0-007 Introduction to Oracle9i: SQL
            o Exam #1Z0-051 Oracle Database 11g: SQL Fundamentals I
            o Exam #1Z0-200 11i E-Business Suite Essentials for Implementers
            o Exam #1Z0-204 Oracle E-Business Suite R12: E-Business Essentials
            * The exam fee is payable to Pearson VUE by any major credit card (VISA, MasterCard, and American Express) at the time of registration.
            * Connection Details
            o Internet Speed 33kps required, 56kps is recommended. Check the speed of your Internet connection.
            o Browser for Windows: Internet Explorer 5.5 or higher (IE recommended), AOL 6.0 or higher, or Firefox 2.0 or higher.
            o Browser for Mac: Safari 1.3 or higher (Safari recommended), or Firefox 2.0 or higher.
            o Operating System Windows: Windows 98 or higher (Windows 2000 or higher recommended).
            o Operating System Mac: Mac OS 9 or higher (Mac OS X 10.3.9 or higher recommended).
            o If you do not have good Internet access, you may take your non-proctored exam at an OTC or a PVTC.

            Lembrando que fazer a prova em grupo ou em nome de outra pessoa são consideradas “práticas fraudulentas” pela Oracle, que se reserva o direito de retirar títulos e banir a pessoa de certificações Oracle para o resto da vida em caso de irregularidades, além de alertar o empregador do indivíduo e autoridades (leia-se polícia, por falsidade ideológica).

            #90976
            Avatar de mpvargasmpvargas
            Participante

              Caros Amigos,
              Aproveitando o assunto, gostaria de uma ajuda para conseguir simulados.
              Alguém sabe onde posso baixá-los?
              Obrigado.

              #90977
              Avatar de thiagofmthiagofm
              Participante

                obrigado pelo toque

                agora sem falso moralismo…vc acha mesmo que alguem vai fazer essa prova sem consultar nenhum material?

                eu estava estudando serio para fazer a prova presencialmente, e a oracle inventa essa palhaçada de prova online para ganhar dinheiro facil

                abs

                #90985
                Avatar de fsitjafsitja
                Participante

                  Concordo que criar uma prova online é algo bem caça-níqueis por parte da Oracle para encorajar as pessoas a começarem nas certificações e depois gastarem mais em cursos presenciais e as provas seguintes.

                  Porém, moralismo está na consciência e escolhas de cada um. Quando chegar a hora na 1Z0-052 e na 1Z0-053 e não for possível pedir penico vem o “reality check”. Não há almoço grátis.

                  #92133
                  Avatar de ronald_gdironald_gdi
                  Participante

                    Existe custo para adquirir o exame 1Z0-007 na forma Non-Proctored, ous eja, para realizar a prova em casa?????

                    #92135
                    Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
                    Participante

                      [quote=”ronald_gdi”:kgqhdpnt]Existe custo para adquirir o exame 1Z0-007 na forma Non-Proctored, ous eja, para realizar a prova em casa?????[/quote]

                      Se lembro bem, o custo é de U$ 95.

                      []s
                      Braga

                      #92136
                      Avatar de WeaverWeaver
                      Participante

                        Se estas provas são realizadas online, acredito que deva haver algum mecanismo de averiguação para conclusão das mesmas, não sei ao certo, ainda estou estudando pra certificar, no entanto pretendo fazer a 1z0-052.

                        A minha dúvida na real é saber se posso fazer a 1z0-052 antes de fazer alguma das outras provas que são requisito pra OCA?

                        Quanto a essas provas online, alguém já fez? como funciona?

                        #92140
                        Avatar de TasloiTasloi
                        Participante

                          A prova é exatamente igual à do local da prova.. abre uma telinha e vc vai clicando nas opções.. a diferença é que voce pode dar um alt tab e ficar fazendo outras coisas enquanto faz o teste…

                          não tem nenhuma averiguação no resultado… você PODE fazer em grupo, ver respostas na internet, consultar livros…

                          porém você NÃO DEVE fazê-lo, pois é ilegal e vai de encontro com as políticas de fraude da Oracle, mas sinceramente…não acho que faça alguma diferença…eh só um puxa-dinheiro mesmo.. o bicho pega no teste presencial mesmo…

                          a propósito, tenho dúzias de simulados da 042, 043 e 007 (este até com a apostila em português)…
                          quem quiser me add no msn alisson@hcpf.com.br que eu passo 😉 …

                          #92359
                          Avatar de WeaverWeaver
                          Participante

                            É possível fazer a 1Z0-052 antes da 1Z0-051?

                            #92801
                            Avatar de tiago_pstiago_ps
                            Participante

                              Ola Galera!
                              Alguem tem um material para a prova 1z0-042 ?
                              O que acham do livro em Portugues “Certificacao OCP Guia Completo para o Exame ( Exames# 1z0-042 e 1z0-043)” ?

                              #98354
                              Avatar de Fábio PradoFábio Prado
                              Participante

                                Pessoal,

                                Segue abaixo o link de um artigo meu sobre certificação OCA e OCP no Oracle Database 10G, que tem várias dicas e que pode ajudar a tirar algumas dúvidas:

                                http://www.fabioprado.net/2010/09/progr … -para.html

                                []s
                                Fábio Prado

                                #98477
                                Avatar de lordmacalordmaca
                                Participante

                                  Querem uma dica, façam a 1z0-047 esquece a 007 é só uma prova com mesma dificuldade da 047 com menas questões que não te traz nenhuma certificação.

                                  Fazendo a 047 e depois a 042 você fica OCA e OCE – SQL Expert.

                                  Eu não sabia disso e fiz a 007 e me arrependo agora estou estudando Tudo denovo pra fazer a 047.

                                  Fica minha dica.

                                Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                                plugins premium WordPress