Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #82593
    Avatar de souzasouza
    Participante

      Pessoal , que livros/apostilas vcs recomendariam para estudar para a certificação OCA 10G ?Pode ser tanto em português quanto inglês.

      Desde já obrigado

      #82643
      Avatar de LoadingXpLoadingXp
      Participante

        Eu tirei minha certificação estudando atraves do livro Oracle Database 10g – CERTIFICACAO OCP – Guia completo para o Exame.

        Eu gostei bastante apesar de conter alguns erros de impressão.

        #82644
        Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
        Participante

          OCP Oracle 9i: Database Fundamentos I: Guia Autorizado

          #82987
          Anônimo

            Quais as provas para tirar DBA OCP? 1Z0-042 e 1Z0-043??

            Sao essas duas provas??

            #82989
            Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
            Participante

              Opá..

              Fazendo a prova 1z0-042 vc recebe o certificado OCA. Com a prova 1z0-043 vc se torna OCP.

              Fiz há uns 6 meses a minha certificação OCP e confesso que achei tanto o material de estudo, quanto as provas “muito fáceis” e com poucas situações que vivo no cotidiano, principalmente pelo grande uso do EM, que é uma boa ferramenta, mas considero muito improdutiva e muito sucetível a erros.

              Recomendo à um DBA que queira virar OCP, primeiro desenvolver boa experiência e vivência em projetos (certificação não trás isso).

              A respeito do material, vou com o Marcio, ainda considero para a primeira prova, o material do Oracle 9i melhor do que o 10g, somente ficar atento à features novas do 10g.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress