Pular para o conteúdo
Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
  • Author
    Participant

Boa tarde,

Alguém tem algum exemplo de documentação referente a política de backup. Estou precisando para criar um modelo de documento contendo uma breve descrição do processo de backup, restore e como pode ser feita a validação do backup.
      Sei que o ideal para testar é criar um novo banco a partir do restore mas quando não há esta possibiliade qual alternativa pode ser adotada?

Se alguém tiver alguma dica ou idéia agradeço.

Utilizo banco 9i.

Obrigado.

Airton

Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
      Participant

Olá Airton,

Manda um email para mim amanhã para lembar-me do documento. Estou editando um, mas já dá para ter uma noção.

Agora…, um ambiente onde você não tem como testar os backups…, faça essas perguntas:

1. Que garantia você tem de que o backup vai funcionar quando precisar restaurar um banco?
        2. Qual o tempo de recuperação do backup?

Essas perguntas são de extrema importância para avaliar a real necessidade de efetuar o backup; uma vez que (dedução) não tem confiança no backup que é feito e muito menos sabe o tempo que precisará para recuperar o banco. Já trabalhei em empresas onde o tempo de recuperação de um backup full não era viável para o negócio da empresa, e outras alternativas de backup foram criadas para aquele ambiente.

Há mais questionamentos a serem feitos, mas os essenciais são esses; a partir deles outros aparecerão para ajudá-lo.

Só uma opinião minha.

[]s
        Braga

Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
      • You must be logged in to reply to this topic.
      plugins premium WordPress