Pular para o conteúdo
Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
  • Author
    Avatar de Priscila Ferreira da SilvaPriscila Ferreira da Silva
    Participant

Estou com uma duvida, sobre o plano de execução de tabelas particionadas.
      Tenho a seguinte situação: Na query, é informado no filtro um between de datas, que é o campo chave do particionamento, é informado, por exemplo, 01/09/2014 a 19/11/2014 e com isso o Oracle faz um partition range iterator, e nas colunas partition_start e partition_stop aparece exatamente quais são as partições que serão acessadas, porém ao informar um dia a mais, por exemplo, 01/09/2014 a 20/11/2014, o Oracle não informa exatamente quais são as partições que serão acessadas, ou seja, ao invés de aparecer os valores nas colunas partition_start e partition_stop, aparece a palavra Key, o Oracle descobrirá as partições no momento de execução, porém isso, está causando uma grande lentidão, você sabe me dizer, se há algum hint para que o Oracle informe as partições antes da execução? que apareça no plano de execução, os valores reais nas colunas partition_start e partition_stop?
      Muito obrigada desde de já.

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participant

Priscila,

Nunca passei por situação semelhante, mas é possível que ao aumentar o range de datas a consulta acesse mais partições, incluindo partições que possam estar sem estatísticas ou com estatísticas desatualizadas. Colete estatísticas da tabela inteira, veja se isso melhora alguma coisa e dê um feedback aqui no fórum, ok?

[]s

Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
      • You must be logged in to reply to this topic.
      plugins premium WordPress