Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante

Bom Dia pessoal!

Vejam se podem me ajudar nesse caso: Os desenvolvedores estão conectados no banco de dados porém eles dizem que eles perdem a conexão com o banco e aparece a seguinte mensagem no (Developer) ORA-03114: não conectado ao ORACLE. Por acaso existe alguma configuração no Oracle (11.2.0.2 e 10.2.0.4) para permitir que esses usuários fiquem conectados ?

Abs.

Participante

@silverwal

Verifique no perfil do usuário se existe alguma limitação de tempo de conexão.

Para remover o limite:

ALTER PROFILE "PERFIL" LIMIT CONNECT_TIME UNLIMITED

Talvez não seja nenhuma configuração, pode ser problema na rede 😯 . Acompanhe melhor quando isso ocorre.

Participante

Olá rman,

Não sei se tem alguma coisa a ver mas no listener coloquei essa linha de comando sqlnet.expire_time = 1 parei o listener e iniciei novamente.

Participante

@silverwal

Isso resolveu o problema?

Essa configuração envia um pacote a cada 1 minuto para os clientes, se alguma sessão não foi finalizada adequadamente então a sessão é finalizada.

Será que não existe alguma regra no firewall que derruba as conexões?

Participante

Amigo, veja se a maquina dos desenv. utilizam avast antivirus…nao sei pq esse antivirus sempre derruba conexão com o oracle.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress