Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 10 meses atrás por Avatar de Rodrigo AlmeidaRodrigo Almeida.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106166
    Avatar de RoninRonin
    Participante

      Pessoal,

      Tenho um ambiente rac 11 com o patchset 11.2.3 aplicado. O meu problema em questão é que recebi uma crítica pelo enterprise manager sobre a ocorrência de blocos perdidos no cache fusion e daí fui avaliar as ocorrências e encontrei os seguinte valores :

      select a1.inst_id “inst”,a1.value “blocks lost”,a2.value “blocks corrupt”
      from gv$sysstat a1,gv$sysstat a2
      where a1.name = ‘gc blocks lost’
      and a2.name = ‘gc blocks corrupt’
      and a1.inst_id = a2.inst_id;

      inst blocks lost blocks corrupt
      ———- ———– ————–
      1 35 0
      2 5827 0

      Pelo valor altíssimo na instância 2 fica preocupado com o que pode estar acontecendo, como exemplo será que os valores no cache entre os 2 nodes estão consistentes, será que a interface da rede privada da instancia está comunicando em uma velocidade menor… ou seja, como posso verificar o que tem atrás disso ?

      Obrigado

      #106204
      Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

        @Ronin,

        É bem provável que a instance 2 esteja com problemas de configuração na rede ou problemas na rede interconnect. Para mais informações leia “Troubleshooting gc block lost and Poor Network Performance in a RAC Environment (Doc ID 563566.1)” no MOS, ok?

        []s

        Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

        #106211
        Avatar de Rodrigo AlmeidaRodrigo Almeida
        Participante

          Ronin,

          Provavelmente você tem problemas na rede Privada do seu Oracle RAC! Faça o seguinte:

          Verifique o MTU Size das interfaces da rede privada;
          Veja como está o trafico via netstat -s ou netstat -su;
          Veja se não existe mais nada trafegando nesta rede;
          Veja se está com DROPPED PACKAGE na interface, pode ser devido a FIREWALL/COLISAO/CABEAMENTO/INTERFACES ou até mesmo problemas no SWITCH!

          Abraços,
          Rodrigo Almeida

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress