Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Anônimo

Algu?m pode me explicar como funciona o sistema de HOT BACKUP copiando o meu banco para fita DLT sem tirar o banco do ar??

Existe algum script para isso??????

Marcio68Almeida
      Participante

Existe um aplicativo do Oracle, chamado RMAN que faz o HOT BACKUP diretamente para a fita. N?o uso esse sistema, portanto n?o posso te dizer como funciona.
        Quanto ao HOT BACKUP, ? muito utilizado em bancos de alta disponibilidade, que n?o pode ser retirado em momento algum.
        O Oracle tem todo um processamento interno que coordena o que est? sendo copiado e as altera??es que est?o sendo efetuadas s? ser?o efetivadas assim que o backup seja conclu?do, sem perda de dados, mesmo que o banco caia no meio desse processo.
        Eu tenho o h?bito de sugerir aos meus clientes que tenham uma segunda m?quina para onde eu copio o banco com o HOT BACKUP e essa mesma m?quina servir? como conting?ncia do servidor original.
        E tamb?m ? mais tranquilo efetuar a c?pia para fita a partir desse outro servidor, diminuindo tamb?m as insid?ncias de erro devido a alguma falha na fita (por exemplo)

Anônimo

Pedro,

Acrescentando o q o Marcus disse.

? o seguinte, pra vc fazer um backup com o banco no ar vc precisa coloca-lo no modo archivelog.

no RMAN set os seguintes param?tros

configure DEFAULT DEVICE TYPE TO sbt;

CONFIGURE DEVICE TYPE DISK PARALLELISM 2;

d? um show all;
          e vc ver? as modifica??es. Al?m disso vc pode especificar as pastas dentro da fita alterando os par?metros

CONFIGURE CONTROLFILE AUTOBACKUP FORMAT FOR DEVICE TYPE SBT_TAPE TO ‘ CAMINHO%F’;

isso caso esteja configurado o AUTOBACKUP do CONTROLFILE.

e

configure channel device type sbt format ”CAMINHONOMEDOARQUIVO_%S_%D.bkf”;

especifica pra onde o arquivo de backup do banco vai para a fita.

no mais ? simplesmente d? o comando

backup database;

Abra?o.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress