Pular para o conteúdo
Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
  • Author
    Avatar de Glaucia BressanGlaucia Bressan
    Participant

Boa tarde pessoal,

Trabalho com um banco Oracle Standard Edition One 10g e não acho documentação falando se posso ou não habilitar esse parâmentro para “db,extended” e assim poder ver os registros de auditoria na tabela SYS.AUD$.
      Não sei se isso é uma restrição apenas para SE ou EE.
      Alguém poderia me ajudar?

Participant

@Glaucia Bressan

Eu tenho Oracle Database 11g Standard One e o parametro AUDIT_TRAIL está configurado para DB.

Verifique como está configurado no seu ambiente:

SELECT *
        FROM V$PARAMETER
        WHERE NAME = 'audit_trail'

Atualmente, a tabela SYS.AUD$ está vazia?

Avatar de Glaucia BressanGlaucia Bressan
        Participant

Hoje meu parâmetro audit_trail está setado como NONE, e eu não quero fazer select na SYS.AUD$ porque eu não sei se eu posso, já que não é só porque eu consigo fazer tal select ou mudar tal parâmetro no meu Oracle, quer dizer que minha licença deixa eu fazer tal alteração/select, como dito abaixo:

There are probably hundreds of Oracle features that you may be able to use, but that does not mean that you are licensed to use it. For example, in 10g, you can access the dba_hist tables, but you need a valid license for Oracle Diagnostic Pack to do so

http://www.dba-oracle.com/t_se_features_enabled.htm

E é essa a dúvida que eu postei, eu não acho em nenhuma documentação se mudar meu parâmetro audit_trail está dentro da minha licença SE1 ;/

Participant

@Glaucia Bressan

Entendi a preocupação. Abre um chamado no suporte da Oracle com o questionamento.

Se está como NONE realmente a tabela SYS.AUD$ estará vazia.

Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
          • You must be logged in to reply to this topic.
          plugins premium WordPress